Receita de guacamole

Receita de guacamole

Ay, caramba! Como é irresistível esta receita de guacamole!

Quando todos pensamos na estação do verão, todos acabamos por idealizar um programa diferente. É inegável que, para a maioria, não há nada como torrar tardes e mais tardes ao sol, na praia. Outros só pensam em preparar receitas de gelados. Mas, para mim, uma das melhores formas de saborear o verão é cozinhar petiscos que reúnam amigos à volta de uma mesa composta. É o caso desta receita de guacamole!

Receita de guacamole
Ingredientes:


– 500 gr de abacate maduro
– 2 tomates sem sementes picados em cubinhos
– 2 colheres de sopa de coentros
– 2 pimentas jalapenos verdes picadas
– 1/3 chávena de cebola roxa picada
– 1 colher de sopa de sumo de limão
– 1/2 colher de chá de sal

Preparação:

Corte o abacate ao meio, retire o caroço e a polpa, colocando esta última numa tigela. Faça um puré com o abacate, amassado com um garfo.
Junte sal e não se esqueça do sumo de limão, para que o abacate não escureça.
Acrescente a cebola picada, coentros, tomates e pimentas.
Cubra com plástico e coloque no frigorífico para não permitir que haja contacto com o ar. Deixe lá ficar durante 2 horas.

Ora aqui está uma (deliciosa) prova de que do México também vêm excelentes pratos! Ora tome, agora, mais uma receitas desse país: burrito!


(Visited 659 times, 1 visits today)

Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]