Linguado assado no forno

Linguado assado no forno

Eis uma receita para fazer… e repetir vezes sem conta: um linguado assado no forno!

Ainda bem que existem 1001 formas de nos refrescarmos, quando chegam os dias quentes. E muitas dessas maneiras podem surgir em forma de alimentos. O gelado é um dos exemplos mais evidentes. Mas uma sobremesa fresca, como uma mousse, também é bem-vinda para baixar a temperatura com o calor que se faz sentir. E também é impossível recusar um petisco de peixe… O que me diz, por exemplo, de uma receita de linguado assado no forno?

Receita de linguado assado no forno
Ingredientes:


– 3 limões
– 1 a 2 linguados
– Azeite q.b.
– Flor de sal q.b.
– 1 molho de salsa
– 2 chalotas
– Vinagre balsâmico q.b.

Preparação:

Numa assadeira, ponha um fio de azeite, rodelas de limão, o linguado, outro fio de azeite e tempere, recorrendo a um pouco de flor de sal.
Coloque no forno, já aquecido a 180 graus, ao longo de 35 minutos, aproximadamente.
Num recipiente, coloque um molho de salsa picada, chalota muito bem picada, vinagre balsâmico e azeite a gosto. Mexa bastante bem e regue o linguado, quando servir.
Acompanhe com salada.

Já agora, aproveite para preparar outra maravilha com peixe: uma caldeirada de corvina! Que tal?


Related Posts

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, verão é muito, mas muito mais do que sol, praia e mar! Esta estação do ano é a altura perfeita para sair da cozinha e preparar […]

Pimentos assados no forno

Pimentos assados no forno

Se nunca fez pimentos assados no forno… nem sabe o que está a perder! Para os viciados em culinária, a chegada dos dias da primavera é a altura perfeita para começar a sair da cozinha e preparar almoços ou jantares a céu aberto, nomeadamente um […]