Receita de empadinhas de frango

Receita de empadinhas de frango

Estas empadinhas de frango podem (e devem!) ser levadas para o almoço no trabalho!

“E agora? O que é que eu faço com estas sobras de frango?”. Esta é uma pergunta que costuma fazer muitas vezes após uma refeição com esse ingrediente? Olhe que o que não faltam são boas opções em forma de receitas. As sobras podem render um paté de frango, uma sopa de frango ou uma prato simples, mas maravilhoso: empadinhas de frango!

Receita de empadinhas de frango
Ingredientes:


– 2 peitos de frango (ou sobras de frango assado)
– Gema para pincelar
– 5 colheres de sopa de farinha de trigo 
– 200 ml de leite
– Salsa q.b.
– Cebolinho q.b.
– Tomate q.b.
– Pimentão q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– 2 colheres de sopa de manteiga
– 1 cebola grande
– 1 massa folhada

Preparação:

Tempere o frango, recorrendo a sal e pimenta. Coloque a cozer e, assim que ficar pronto, desfie. Como alternativa, utilize sobras de frango assado.
Depois de picar a cebola, ponha a manteiga, a salsa, o cebolinho, o tomate e o pimentão num refogado com o frango.
Acrescente um bocado do caldo que sobrou da cozedura. Junte e mexa a farinha com o leite e adicione, igualmente, no refogado. Mexa bem até obter uma espécie de creme. Apague o fogão e deixe que arrefeça.
Verta o preparado em formas já forradas com a massa. Com a massa restante, faça tampas para cobrir. Pincele a massa, recorrendo à gema, e coloque no forno, sob temperatura média, ao longo de 30 minutos, aproximadamente.
Sirva esta maravilha!

Está indeciso e não sabe com o que pode acompanhar estas empadinhas de frango? Uma salada calha sempre bem e é saudável, mas também pode optar por um arroz de legumes salteados e camarão!


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]