Receita de salada caesar

Receita de salada caesar

Esta receita de salada caesar é fácil e rápida, perfeita para um almoço saudável!

Pronto. É oficial. Estamos a um mês do verão. E o que isso significa? Que a nossa cozinha vai começar a ser invadida por receitas que têm tudo a ver com a estação mais quente do ano. Pratos que sejam leves. Receitas que sejam rápidas. Saladas que sejam riquíssimas em nutrientes, como esta salada caesar, tão célebre… e tão deliciosa!

Receita de salada caesar
Ingredientes:


– 1 mão de canónigos
– 3 folhas de alface frisada 
– 3 folhas de alface roxa 
– 1 bife pequeno de frango 
– Lascas de parmesão a gosto
– 2 colheres (de sopa) de croutons 
– 1 iogurte grego 
– 1 colher (de chá) de mostarda
– Flor de sal q.b.
– Pimenta q.b. 
– Azeite q.b. 

Preparação:

Depois de lavar, preparar e colocar dentro de um recipiente os canónigos, a alface frisada e a alface roxa, misture e reserve.
Numa frigideira com um fio de azeite, grelhe o bife de frango, de ambos os lados. Fatie em tiras e disponha em cima da salada. Junte o parmesão e os croutons.
Num copo, misture bastante bem o iogurte juntamente com a mostarda. Adicione uma pitada de flor de sal, pimenta e misture novamente.
Tempere a salada, recorrendo a este molho. Sirva de imediato.

As saladas nunca desiludem: rendem sempre pratos coloridos e saudáveis! E aqui estão mais dois bons exemplos disso: uma salada de frango com massa e legumes e uma salada mista!



Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]