Receita de quiche de brócolos

Receita de quiche de brócolos

Não sabe o que almoçar amanhã? Fique com esta receita de quiche de brócolos!

Quem visita este blog há já algum tempo tem a obrigação de saber que as receitas com brócolos não são nada aborrecidas, ao contrário do que pensa uma boa parte das pessoas. Como é que é possível não ficar deliciado com uns muffins de cenoura e brócolos? Ou quando esses ingredientes acompanham um frango grelhado ou um típico salmão? Mas sempre que se faz uma receita de quiche de brócolos… aí sim temos a certeza de que estes alimentos juntam o útil ao agradável: não só são saudáveis, como também são extremamente deliciosos!

Receita de quiche de brócolos
Ingredientes:


– 1 cebola
– 1 dente de alho
– 200 gr de brócolos
– 4 ovos
– 2 dl de natas light
– 4 colheres de mozarela ralada
– 1 rolo de massa quebrada
– Azeite q.b.
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.

Preparação:

Corte a cebola em juliana fina, lamine o dente de alho e refogue ambos com um pouco de azeite. Separe os brócolos em raminhos e adicione-os ao preparado. Deixe refogar mais um pouco.
À parte, bata os ovos com as natas, o queijo e tempere com sal e pimenta. Acrescente a mistura de brócolos e misture tudo muito bem.
Forre uma tarteira com a massa quebrada e verta o preparado. Leve ao forno, pré-aquecido a 180 graus, durante cerca de 25 minutos. Retire, desenforme e sirva.

Sem ideias para acompanhar esta quiche? Olhe que não faltam boas opções, como um arroz de grelos ou umas batatas assadas!


Related Posts

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Massa mãe: um fermento caseiro, natural e saudável para fazer o seu pão!

Após muitos pedidos, apresento a minha receita de massa mãe! Não podia haver dia mais apropriado – o Dia da Mãe – para apresentar a receita de hoje! Afinal, essa simples palavra – com três letrinhas apenas, mas com todo o significado – dá o […]

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Gaspacho: um prato fresco para os dias quentes que estão a chegar!

Bem apetitosa! Assim é esta receita de gaspacho! Se há coisa com a qual eu concordo é que as receitas se devem adaptar às estações. Por exemplo, durante o inverno, as sopas quentes são uma das minhas entradas favoritas para preparar e partilhar com aqueles […]