Caril verde de porco

Caril verde de porco

Viaje até à Índia… sem sair da cozinha! Prepare esta receita de caril verde de porco!

O seu paladar tem uma especial preferência pelos sabores mais fortes? Ora fique a saber que este blog está de portas abertas para o receber: aqui, é possível encontrar pratos que se destacam por se tornarem inesquecíveis graças ao seu gosto único… e intenso! E em que prato é que se pensa logo, quando se fala neste tipo de receitas? O caril, pois claro! Trata-se de um único prato… mas que rende as receitas mais diferentes. Agora, com os dias quentes, sabe tão bem um caril com um toque tropical, não concorda? E que rica combinação que é um caril de peixe e camarão! Mas se prefere pratos de carne, fique já com esta receita de caril verde de porco!

Receita de caril verde de porco
Ingredientes:


– 200 gr de pasta de caril verde
– 600 gr de lombo de porco em fatias finas
– 300 ml de leite de coco
– 2 colheres de sopa de açúcar
– 200 gr de meia beringela cortada em pedaços
– 5 folhas de lima kaffir
– 3 pedaços de erva-lima
– 1 cebola média cortada em cubos
– 4 malaguetas vermelhas frescas
– 3 colheres de sopa de óleo
– Sal q.b.
– 2 colheres de sopa de sumo de limão

Preparação:

Aqueça o óleo, junte a pasta de caril, a erva-lima e misture muito bem, deixando cozinhar um pouco. Adicione o açúcar, o sal, a beringela, a lima kaffir, a cebola e deixe refogar.
Acrescente a carne e vá mexendo até ficar cozida.
Adicione agora o leite de coco. Mexa até ficar perfumado. Junte o sumo de limão, as malaguetas cortadas ao meio e envolva tudo.
Por fim, adicione algumas folhas de manjericão e sirva com arroz.


Related Posts

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]