Como fazer ovos mexidos perfeitos!

Como fazer ovos mexidos perfeitos!

Siga esta dica para preparar uns ovos mexidos perfeitos! Não precisa nem de água, nem de leite!

São saudáveis (desde que haja moderação no seu consumo) e tornam qualquer receita mais colorida e saborosa às receitas mais diferentes para partilhar com familiares e amigos. E sabia que os ovos também são protagonistas de receitas muito rápidas… e até perfeitas? É o que acontece com estes ovos mexidos perfeitos!

Receita de ovos mexidos perfeitos
Ingredientes:


– 6 ovos
– Sal
– Pimenta
– Manteiga

Preparação:

Em primeiro lugar, é importante partir os ovos numa superfície plana: se quiser partir os ovos contra a esquina do balcão de cozinha, existe um grande risco de contaminar a parte de dentro dos alimentos com pequenos bocados de casca.
Coloque os ovos numa taça média.
Mexa de forma ligeira, através de um garfo, mas evite bater demais. No fim, é importante ficar com uma combinação de ondas amarelas com ondas brancas.
Tempere, recorrendo a sal e a pimenta.
Coloque-os rapidamente numa frigideira levemente quente com manteiga derretida, já em espuma. E tem mesmo de ser rápido: quanto mais minutos demorar, maior é o perigo de os ovos ganharem um tom acinzentado.
Deixe que os ovos ganhem uma leve forma na frigideira. Só depois é que pode mexer, lentamente, fazendo o número oito repetidamente na frigideira. Assim, praticamente consegue envolver os ovos, sem mexê-los, e eles ficam com uma textura fofa, ganhando ar no interior.
Sendo assim, pode esquecer para sempre aqueles ovos partidos em pedaços minúsculos.

E pronto: agora, já sabe como fazer uns ovos mexidos perfeitos com tomate, por exemplo! Ah, e para ir variando, veja só esta receita de ovos escalfados.


Related Posts

Receita de tapioca de ovo mexido

Receita de tapioca de ovo mexido

Junte este petisco à sua lista de desejos: prepare uma receita de tapioca de ovo mexido! Os ovos mexidos são um daqueles petiscos que rimam com verão. São simples de fazer e a sua preparação não demora tempo nenhum. Depois, ainda contam com a vantagem […]

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Piquenique de verão: estes são os melhores alimentos!

Quer um piquenique de verão e bastante saudável? É só seguir estas dicas! Com os dias de verão, só dá vontade de sair de casa, mesmo com todos os cuidados, devido à pandemia Covid-19. Que tal preparar um piquenique? É uma refeição de sonho, à […]