É mesmo verdade: comer a sobremesa antes da refeição ajuda a perder peso!

É mesmo verdade: comer a sobremesa antes da refeição ajuda a perder peso!

E esta, hein? Já conhecia esta dica tão importante e curiosa da sobremesa?

Seja uma mousse. Uma tarte. Ou até quando aparece com a forma de um fruto. Não interessa: foram anos e anos a considerar a sobremesa como o “patinho feio” das refeições. Aquela hora em que perdemos a cabeça na mesa, damos cabo da dieta e nos enchemos de culpas nos minutos seguintes a terminarmos de provar a sobremesa. Até hoje. Sim, hoje, tudo muda!

É que é hoje que vai conhecer um estudo que irá mudar a sua forma de ver – e até de saborear – uma rica sobremesa! De acordo com um grupo de investigadores, optar por uma sobremesa cheia de calorias antes de iniciarmos uma refeição principal é uma bela forma de perder peso!

Afinal, escolher um alimento calórico logo no começo de qualquer refeição acaba por influenciar a escolha de um prato principal mais saudável. Sendo assim, existe uma maior probabilidade de controlar melhor as calorias do prato principal quando se sabe que se acabou de provar uma sobremesa bastante calórica. É a voz da consciência a falar connosco…

“Se optarmos por algo saudável primeiro, tal dá-nos permissão para depois escolhermos algo mais calórico. Contudo, se invertermos e escolhermos algo mais pesado no começo da refeição, ficamos sem licença para mais abusos”, afirma à revista Time Martin Reimann, que foi co-autor desta investigação com conclusões tão curiosas!

Mas atenção! Os investigadores fazem um alerta! Este truque apenas deve ser seguido uma vez ou outra! É que a presença diária de uma sobremesa tão calórica pode dispersar a vontade das pessoas em se manterem na dieta!

Já alguma vez tinha pensado nesta estratégia? Quem diria, não é? Agora, já sabe: da próxima vez que devorar uma baba de camelo ou uma tarte de chocolate… já não se vai sentir assim tããão culpado!


Related Posts

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão

Bolo húmido de limão: uma ideia saborosa para esta semana! Estava eu ontem a saborear um delicioso frango com arroz e limão e, em conversa com uns amigos, sublinhei como este fruto traz mesmo um toque muito mais refrescante a qualquer prato! E podem ser […]

Tarte de chocolate: nem precisa de ir ao forno!

Tarte de chocolate: nem precisa de ir ao forno!

Acredite: esta é a receita mais fácil que existe de uma tarte de chocolate que nem tem de ir ao forno! Calculo como foi o fim de semana. Uma azáfama entre a mesa da sala e o balcão da cozinha, a preparar receitas umas mais […]