“Não podia abandonar os meus pacientes”, afirmou o médico! Que ser humano tão especial!
O amor ao trabalho não conhece obstáculos: quando se adora mesmo aquilo que se faz, não há nada que nos impeça de continuar aquilo que acreditamos ser a nossa missão na vida. E a história deste médico é disso um grande exemplo.
Rodrigo Ferreira Gomes, de 31 anos, trabalhava num hospital no Ceará, Brasil, como médico comunitário até que, num dia como outro qualquer, entrou no seu consultório e deparou-se com outro profissional no seu lugar. Logo depois, o jovem soube que tinha sido demitido pela administração do hospital. Não houve qualquer comunicação anterior, segundo Rodrigo. E ele já estava a trabalhar nesse hospital há seis anos.
Aliás, por já ter tanto tempo de trabalho, o médico percebeu que não podia abandonar os pacientes que tinha há anos, deixando-os sem atendimento. E foi aí que lhe surgiu uma ideia inovadora… e comovente.
Depois de avisar os pacientes que iria regressar, Rodrigo pegou numa mesa e numa cadeira que tinha em casa, pôs à porta do hospital e começou a atender todos, seguindo a ordem de chegada.
Como é óbvio, o gesto do jovem médico comoveu toda a gente e até se tornou viral nas redes sociais!
Chega a ser reconfortante escutar histórias como esta que são um exemplo de solidariedade e de Humanidade para todos nós! Quer conhecer mais histórias inspiradoras? Então, enquanto prepara (e saboreia) umas chips ou um bolo diferente (e saboroso), leia este gesto tão bonito de um pai para uma filha. Ou o que um Pai Natal foi capaz de fazer por um jovem autista!