Bolachas de aveia de Natal

Bolachas de aveia de Natal

O que me diz de oferecer como presente umas bolachas de aveia de Natal?

Ceia de Natal? Gosto muito e faço sempre: afinal, tradição é tradição, ainda para mais nesta quadra! Mas porque não prolongar o espírito natalício para outras refeições? Por exemplo, já combinei com os meus amigos mais próximos que, neste ano, eles não vão poder faltar a um lanche de Natal que, espero, não seja menos do que inesquecível! Para isso… só com receitas das boas, não é? E mais saudáveis do que o habitual, porque não? Como um salame de chocolate com frutos secos, uns profiteroles sem um único grama de glúten ou umas bolachas de aveia com tâmaras ou sem estes frutos: também ficam uma maravilha! Ora espreite esta receita de bolachas de aveia de Natal!

Receita de bolachas de aveia de Natal
Ingredientes:

– 70 gr de manteiga amolecida
– 125 gr de açúcar mascavado
– 1 ovo médio
– 70 gr de farinha de aveia ou de trigo integral
– 1 colher de chá de fermento em pó
– 200 gr de flocos de aveia

Preparação:

Num recipiente junte a manteiga com o açúcar e, com a ajuda de uma batedeira, bata muito bem até obter um creme fofo.
Acrescente o ovo e bata mais um pouco. Adicione a farinha e o fermento e envolva com a ajuda de uma colher de pau. Junte os flocos e envolva novamente.
Disponha pequenas porções da massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve a cozer no forno pré-aquecido a 180º, durante 15 minutos, ou até as bolachas adquirirem um tom dourado.

A aveia é mesmo um ingrediente saudável, repleto de nutrientes! Daí que, para começar o ano com o pé direito, vá fazer estes muffins e umas panquecas maravilhosas!

(Visto 612 vezes)

Artigos Relacionados

Scones com sultanas: um lanche de fazer água na boca!

Scones com sultanas: um lanche de fazer água na boca!

Fáceis e rápidos de preparar: assim são estes scones com sultanas! Se é daqueles que acha que não gosta muito de passas e de sultanas, após esta receita, vai pensar duas vezes. Foi há uns tempos que me apresentaram a uma receita de scones com […]

Queijadas da Dona Amélia: um pecado irresistível!

Queijadas da Dona Amélia: um pecado irresistível!

Já conhece a História destas queijadas da Dona Amélia? Diretamente da ilha Terceira para o meu livro, “Receitas dos Açores”, chegaram estas Queijadas da Dona Amélia. Sendo um doce conventual, as queijadas resultam da adaptação de uma receita que já existia, o Bolo das Índias, […]