Receita de tomates assados no forno

Receita de tomates assados no forno

Tomates assados no forno: petiscos saudáveis em época de gordices!

Com o dezembro a espreitar, multiplicam-se os almoços, lanches e jantares com amigos para celebrar esta quadra tão única que é o Natal. E, já se sabe, que, quando estas reuniões não acontecem em restaurantes, cada um fica com a função de preparar um prato específico. Você fica sempre com os petiscos? Mas está sem ideias? Ora bem, se não ficar satisfeito com um paté de salmão ou um pão recheado com ovo, de certeza que não vai dizer que não a uma receita simples, mas saborosa, de tomates assados no forno! Acredite: os seus amigos vão devorar tudo enquanto diz “olá a todos!”.

Receita de tomates assados no forno
Ingredientes:

– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 dente de alho, sem casca em finos pedaços
– 8-10 ramos de tomilho fresco
– Alecrim fresco
– Sal
– Pimenta, moída na altura
– 450g de Tomate

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno nos 165º C, verta o azeite numa assadeira rasa e acrescente o alho, o tomilho, o alecrim, o sal e a pimenta.
Fatie os tomates em rodelas.
Recorra a uma faca afiada para extrair as hastes. Junte e mexa os tomates com o azeite e ponha-os, virados para baixo, na assadeira.
Asse ao longo de duas horas, ou até os tomates ficarem completamente macios, murchos e começarem a enrugar. Consoante os tomates, pode demorar mais um bocado para cozinhar.

Acha que ainda é cedo para pensar já na ceia de Natal? Mesmo assim, ficam aqui duas sugestões para o futuro: um pernil assado no forno com laranja ou peixe vermelho.


Related Posts

Receita de lulas recheadas

Receita de lulas recheadas

Esta receita de lulas recheadas tem mesmo de passar pela sua cozinha! Não sei se acredita ou não na reencarnação, mas há algo que nunca pode negar: os ingredientes ganham muitas vidas em diferentes receitas e, por vezes, consoante a forma como são cozinhados (ou […]

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Açorda de alho: uma receita irresistível!

Apeteceu-me fazer açorda de alho… E o resultado não podia ter sido melhor! Ui… que petisco que é um belo petisco tipicamente português! E não interessa como ele se apresenta… pelo menos para mim! Que venha a açorda! Seja de marisco. Ou de ovas… E […]