Bolo de maçã e mel

Bolo de maçã e mel

E o bem que esta receita de bolo de maçã e mel agora lhe sabia?

Já há algum tempo que escrevo para este blog e não é que continuo surpreendido com a infinidade de receitas que ainda tenho por descobrir? Por exemplo, há pratos que contam com imensos desdobramentos. É o caso do bolo de maçã. Por vezes, há receitas em que a fruta é a grande protagonista. Noutras, rende uma excelente combinação com outros alimentos, como a canela e até a cenoura. E quanto ao mel? Nunca tinha pensado em como um bolo de maçã e mel podia ser tão delicioso? Pois fique com a receita… mas não devore o bolo todo, deixe uma fatia ou outra para os seus amigos!

Receita de bolo de maçã e mel
Ingredientes:

– 4 maçãs grandes
– 4 ovos
– 1 chávena de açúcar
– 2 colheres de sopa bem cheias de mel
– 1 chávena mal cheia de óleo
– 1 chávena de leite
– 3 chávenas de farinha de trigo sem glúten
– 1 colher de chá de fermento
– Açúcar para polvilhar

Preparação:

Pré-aqueça o forno a 180º. Unte e polvilhe com farinha uma forma redonda sem buraco.
Descasque as maçãs e corte-as em metades retirando as sementes. Volte a parte lisa para baixo e lamine finamente as metades de maçã. Reserve-as assim mesmo.
Bata os ovos com o açúcar até formar uma espuma, junte o leite, o mel e o óleo e mexa. Acrescente a farinha e o fermento e mexa novamente.
Verta na forma o preparado e coloque as metades de maçã por cima a decorar.
Leve ao forno cerca de 35 minutos. Polvilhe com açúcar e sirva.

Olhe que o mel também faz uma excelente dupla com a noz : ora veja lá esta receita de bolo, ideal para a noite de Natal! Rima e é mesmo verdade!

(Visited 1.037 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Peras bêbedas são uma sobremesa perfeita para este Natal!

Peras bêbedas são uma sobremesa perfeita para este Natal!

Quem resiste a estas peras bêbedas? Se é um leitor habitual deste meu espaço, certamente já sabe o que eu adoro sobremesas, mesmo que me façam esquecer durante uns instantes a dieta. E o que eu adoro, eu partilho! Eis mais um exemplo: estas peras […]