Entrecosto grelhado com mel

Entrecosto grelhado com mel

Esta receita de entrecosto grelhado com mel é uma maravilha!

Por vezes, gosto de contrariar o tempo frio e preparar pratos que alguns só associam aos dias de calor. Por exemplo, quando não está a chover, lá ponho o meu grelhador ao ar livre e faço receitas que me aquecem o corpo e a alma. E, apesar da sugestão deste post ser um entrecosto grelhado com mel, grelhar não tem de ser sempre sinónimo de carne: veja só estas lulas com manteiga. Ou este salmão que tem um aspeto tão apetitoso. Mas para o próximo tempo em que estiver mais livre, fique-se mesmo por esta receita de entrecosto. É uma maravilha!

Receita de entrecosto grelhado com mel
Ingredientes:

– 800 gr de entrecosto
– Sal
– Pimenta
– 3 dentes de alho
– 3 a 4 colheres de sopa de azeite
– 2 colheres de sopa de mel
– 1 limão
– Tomilho fresco

Preparação:

Tempere o entrecosto, recorrendo a sal, pimenta e alho, moídos no momento. Mexa o azeite com o mel e o sumo do limão e verta em cima do entrecosto.
Salpique através de folhas de tomilho e deixe que fique a marinar ao longo de meia hora, no mínimo.
Depois de escorrer o entrecosto, ponha-o a grelhar em cima do lume numa chapa para grelhados, já aquecida. Também pode utilizar o grelhador do forno: neste caso, coloque um tabuleiro com água sob a grelha onde vai pôr a carne.
Pincele a carne diversas vezes, recorrendo ao molho da marinada. Deixe que fique a cozinhar até ficar tenra.
Sirva com acompanhamentos a gosto: eu optei por uma pequena porção de salada com maionese, batata cozida, molho de tomate caseiro e malagueta.

E assim se fica com uma refeição completa e até saudável, por causa do mel. Mas cuidado quando for escolher esse ingrediente…

(Visto 1.040 vezes)

Artigos Relacionados

Receita de panquecas de banana e mel sem glúten

Receita de panquecas de banana e mel sem glúten

Se estas panquecas de banana e mel sem glúten não são perfeitas… andam lá perto! Unir o bom ao saudável. Normalmente, é esta a proposta que tento manter em todas as receitas que preparo… Mas se der para começar o dia da melhor maneira, com […]

Entrecosto grelhado

Entrecosto grelhado

Entrecosto grelhado: uma receita simples para repetir vezes sem conta! Não, não e não! Os pratos grelhados são tão bons e fazem tão bem à saúde que me recuso a pensar que eles apenas podem ser preparados no pico do verão, com família e amigos […]