Broas de mel e limão

Broas de mel e limão

Pediu por “broas das boas”? Ora aqui tem! Faça esta receita de broas de mel e limão!

Hoje deu-me para isto! Apetece-me partilhar receitas com mel, um ingrediente que é tão doce como saudável! E versátil! Afinal, o mel combina com todo o tipo de alimentos. Lembra-se quando lhe mostrei uma receita que juntava castanhas e mel? Se ainda não experimentou, nem imagina o que está a perder… E não só: o meu paladar é testemunha de que o mel também faz um delicioso par com o limão. Que o digam estas broas de mel e limão… Acabadas de sair do forno… são uma maravilha de outono – rima… e é verdade!

Receita de broas de mel e limão
Ingredientes:

– 125 gr de açúcar amarelo
– 1 dl de azeite
– 1,5 dl de mel
– 1 colher de sopa de aguardente
– 1 ovo
– Raspas de 1 limão
– 450 gr de farinha
– 1 colher de chá de fermento
– 1 gema de ovo

Preparação:

Num recipiente, mexa, muito bem, o azeite, o açúcar, o mel, a aguardente, o ovo e a raspa de limão. Junte a farinha com o fermento e amasse igualmente muito bem. Deixe que repouse ao longo de 10 minutos.
Acenda o forno a 180º.
Tire pedaços de massa e molde-os em forma de broa, coloque no tabuleiro forrado com papel vegetal.
Depois de pôr todas no tabuleiro, pincele cada uma através de gema batida.
Coloque no forno ao longo de 20 minutos, aproximadamente, embora o tempo dependa sempre do forno.
Deixe que arrefeça. Sirva.

Vá lá: torne a sua vida mais doce com inúmeras receitas de mel! Olhe lá para este prato de frango! Mas, por favor, só não reserve o mel no frigorífico! Descubra os motivos!


Related Posts

Bolo de mel da Madeira

Bolo de mel da Madeira

Eis uma receita para uma Ceia de Natal mais portuguesa: bolo de mel da Madeira! Para mim, o Natal é regressar às raízes, às origens. Recordar momentos únicos dos tempos de criança. Relembrar com carinho aqueles que já partiram. E aquilo que nos deixaram. Muito […]

Limonada com mel

Limonada com mel

A vida deu-me limões… e eu fiz esta receita de limonada com mel! Agora com o tempo quente (finalmente!) a chegar, está também na altura de esclarecer alguns mitos associados às minhas bebidas frescas favoritas. Começo já com a limonada. Se é um pouco distraído, […]