Salmão grelhado à minha moda

Salmão grelhado à minha moda

Ora experimente lá esta receita de salmão grelhado à minha moda… e veja depois se não vai a-do-rar!

Apresento-o a uma receita muito “minha”. É uma maneira muito particular de preparar um peixe que tantas alegrias nos causa por ser delicioso e saudável, ao mesmo tempo. Falo-lhe do salmão! De um salmão grelhado à minha moda, com ingredientes que, segundo o meu paladar, combinam na perfeição com este peixe. Mas se a forma de preparar o peixe é à minha moda… os acompanhamentos ficam à sua escolha: prefere uma salada de pêssego, uns brócolos ou um sofisticado – e saboroso – puré de ervilhas?

Receita de salmão grelhado à minha moda
Ingredientes:

– 2 postas de salmão
– 1 colher de sopa de flor de sal
– 1 colher de café de anis
– ½ colher de café de alecrim seco
– Azeite q.b.
– Sumo de limão q.b.

Preparação:

Unte uma chapa com azeite. Quando estiver bem quente, deite o salmão a grelhar depois de esfregado com uma mistura de sal, anis, e alecrim.
Sirva regado com sumo de limão.

Bom, apesar de adorar fazer receitas à minha maneira, não posso deixar de reconhecer que existem outras preparações igualmente saborosas! O que me diz desta versão de um salmão ao pimentão? Ou desta alternativa em que o peixe está num papelote… e com uma cama de vegetais a acompanhar?


Related Posts

Bolo de limão: uma fresca tentação!

Bolo de limão: uma fresca tentação!

Prepare-se: esta é uma das melhores receitas de bolo de limão que irá experimentar! Comece já a seguir uns bons conselhos para se refrescar, nos dias quentes, com a melhor alimentação! E o melhor é que são dicas saudáveis, de ingredientes ricos em nutrientes e […]

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar tudo e todos!

Bolo de limão: uma receita super fácil para agradar tudo e todos!

Esta é uma receita de bolo de limão que vai conquistar o seu estômago! O limão é um fruto completo! É verdade, pense comigo: tem um sabor único, traz imensas vantagens para a nossa saúde e combina com os mais diferentes pratos. Desde a refeição […]