É mais simples do que parece prevenir e remediar a má circulação!
A má circulação é um problema de saúde muito comum. Não escolhe nem géneros, nem idade. A isso se deve uma alimentação longe de ser saudável (por vezes, fazem falta receitas como esta…) e um dia a dia onde a prática física é pouco presente. Por isso, eis algumas dicas importantes para os problemas de circulação que envolvem exercícios físicos essenciais! Eu vou já seguir estes conselhos… nem que seja por uma questão de prevenção!
5 dicas para tratar da sua má circulação
1. Alongamentos
Antes de qualquer exercício físico, nunca se esqueça da etapa dos alongamentos. Desta maneira, os músculos já ficam quentes, preparadíssimos para as práticas mais intensas.
A lembrar que os alongamentos são importantes, porque evitam lesões e estimulam o fluxo do sangue.
2. Flexões
Logo no começo da manhã, mesmo antes de um pequeno-almoço saudável, faça dez flexões – são exercícios relevantes para estimular a circulação do sangue nos braços.
3. Caminhada
Acredite: até mesmo os passeios mais suaves são capazes de melhorar o sistema circulatório!
Daí que, se fosse a si, fazia, no mínimo, três caminhadas por semana para assegurar um bom fluxo sanguíneo, nomeadamente nas pernas.
4. Dançar
Exatamente, leu bem: dançar! Sempre que “abana o esqueleto”, não só consegue aliviar o stress, mas também é capaz de melhorar a circulação.
Por isso, experimente dançar ao som das suas músicas favoritas todos os dias: faz bem ao corpo e à alma!
5. Mãos e dedos
Eis uma dica bastante simples: basta esticar as mãos e os dedos o máximo que conseguir! Depois, é só fechar, tal como se fosse dar um murro.
Repita dez vezes. E, assim, melhora a circulação tanto das mãos, como dos braços. Quem diria, não é?