Salada de ananás

Salada de ananás

Esta receita de salada de ananás é de fazer crescer água na boca…

A receita de bolo húmido de ananás fez tanto sucesso junto de vós que lá me quis aventurar em preparar outra receita com este fruto… E não é que não consigo dizer quais dos dois pratos é o mais delicioso? Decidi fazer uma rica salada de ananás. É mesmo rica em tudo: em sabor, em bom aspeto, em nutrientes… Sim, porque além do ananás, esta salada conta com outros ingredientes repletos de coisas boas para a nossa saúde. É o caso da cebola roxa ou do tomate. Enfim, não há nada como preparar… e saborear, vezes sem fim!

Receita de salada de ananás
Ingredientes:

– 1/2 ananás
– 1 tomate cortado em cubos
– 1/2 cebola roxa picada
– 1 raminho de salsa picada

Preparação:

Retire o interior do ananás, conservando a casca inteira.
Corte o ananás em pedaços pequenos e junte o tomate, a cebola e a salsa. Envolva tudo muito bem.
Coloque o preparado dentro da casca do ananás e sirva. Pode temperar com vinagre balsâmico.

Veja lá bem a imagem e confesse lá: é ou não é uma das saladas mais coloridas que já viu? Tem tanta cor como esta salada de atum, lembra-se?

E, ainda por cima, é bastante original! Servir a salada dentro de uma casca de ananás! É ou não é algo de que não se está à espera? E se gosta de pratos bem criativos, conheça esta receita de omelete de forno ou estas espetadas de fruta!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]