Rosbife à inglesa

Rosbife à inglesa

Rosbife à inglesa: eis uma ótima sugestão para um jantar memorável!

Com esta receita, lá fui eu dar mais uma volta a Inglaterra… sem ter saído da minha cozinha! E não, desta vez não preparei nem doces, nem um chá. Preparei mesmo um rosbife à inglesa… que ficou uma maravilha! Espreite só a receita que se segue!

Receita de rosbife à inglesa
Ingredientes:

– 1 kg de carne do pojadouro ou vazia
– 1 dl de vinho branco
– 1 dl de azeite
– 1 colher (sopa) de molho de assado
– Molho inglês q.b.
– Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Recorrendo a um fio de cozinha, ate a carne e tempere-a, recorrendo a sal e pimenta. Aqueça o azeite numa frigideira, adicione a carne e deixe que fique a corar, até obter um tom dourado à volta, virando uma vez ou outra.
Tire a carne da frigideira, ponha-a num tabuleiro e coloque no forno já aquecido a 200ºC somente ao longo de 2-3 minutos.
Acrescente o vinho branco na mesma frigideira e deixe que cozinhe até tudo ficar evaporado. Adicione molho inglês a gosto e o molho do assado e deixe que fique a ferver.
Tire o fio da carne e sirva-a com o molho e em fatias finas. Para acompanhar, optei por batatas assadas, com ervas aromáticas, rodelas de tomate e até um pouco de ketchup.

Promova um rodízio de carne aí em casa! Afinal, um dia não são dias! Prepare ainda uma carne de porco em vinha d´alhos ou esta receita de carne de porco com molho agridoce!


Related Posts

Rojões de porco com pimentão

Rojões de porco com pimentão

Como é possível resistir a esta receita de rojões de porco com pimentão? Um bom prato de carne – para ser de cinco estrelas – não depende apenas do ingrediente protagonista. Por exemplo, existem outros trunfos que fazem toda a diferença, como os acompanhamentos e […]

Caril de frango: viaje para a Índia… sem sair da mesa!

Caril de frango: viaje para a Índia… sem sair da mesa!

Um prato com todo o sabor… e com toda a cor: fique com esta receita de caril de frango com arroz! Eu bem adoro experimentar receitas típicas do nosso país, mas, por vezes, também não resisto a viajar para outros lugares… sem sair da mesa! […]