Muffins de banana sem glúten

Muffins de banana sem glúten

Veja só esta receita de muffins de banana sem glúten para um pequeno-almoço mais saudável, nutritivo… e delicioso!

Há já algum tempo que se sabe que viver sem glúten é tudo menos uma séria limitação. Mesmo sem esta proteína, todos conseguimos preparar as receitas mais diferentes e todas partilham um ingrediente em comum: um inesquecível sabor! Viver sem glúten é poder saborear fatias de bolo de laranja e cacau – mas sem exageros, claro! É poder dividir com aqueles de que mais gostamos uma pizza de chouriço diferente… mas ótima! É, ainda, poder preparar um arroz-doce mais saudável. E até cozinhar uns muffins de banana sem glúten! Espreite a receita!

Receita de muffins de banana sem glúten
Ingredientes:

– Meia chávena de farinha de coco
– 2 colheres de chá de fermento em pó
– 1 colher de chá de canela
– 1/4 de colher de chá de noz-moscada
– 2 bananas esmagadas
– 4 colheres de sopa de mel
– Meia chávena de óleo de coco derretido
– 4 ovos batidos
– 2 colheres de chá de extrato de baunilha

Preparação:

Depois de pré-aquecer o forno a 200ºC, junte e mexa todos os ingredientes secos numa taça. À parte, bata os ingredientes húmidos.
Misture tudo. Ponha a mistura em pequenas formas para muffins.
Coloque no forno a 180ºC ao longo de 15 a 20 minutos.
Deixe que arrefeça. Sirva, se quiser, polvilhado com frutos secos triturados a seu gosto (e livres de glúten, como é óbvio).

Já agora, se tiver ficado com vontade fazer um bolo sem glúten, espreite apenas estas dicas! E, depois, fique pronto para preparar uma receita saudável e saborosa!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]