Massa com bolonhesa de salmão

Massa com bolonhesa de salmão

Tem mesmo de preparar esta receita de massa com bolonhesa de salmão!

Sim, é claro que sou um acérrimo defensor da máxima que diz que o que “é tradicional é bom“. Não faltam receitas a provar isso… Mas, por vezes, sabe tão, mas tão bem, inovar… Nem que seja um pouco em alguns pratos… Foi o que decidi fazer com a típica bolonhesa de carne. Apeteceu-me fazer uma massa com bolonhesa de salmão… e não é que ficou mesmo uma maravilha? Ainda por cima é saudável, para não sentir culpa nenhuma! Espreite só a receita!

Receita de massa com bolonhesa de salmão
Ingredientes:

– 300 g filetes de salmão
– 3 c. sopa sumo de limão
– 1 c. chá pimenta
– 1 dente alho
– 2 c. sopa azeite
– 150 g cenouras
– 50 g cebola
– 150 g ervilhas congeladas
– 250 g massa pequena
– 1 c. sobremesa sal
– Ervas aromáticas q.b.

Preparação:

Tempere os filetes de salmão, recorrendo a um bocado de sumo de limão, pimenta e alho picado.
Ponha ao lume uma frigideira com o azeite. Fatie a cenoura em cubos pequenos, pique a cebola e refogue-as no azeite. Adicione as ervilhas já descongeladas e deixe que cozinhe até ficarem tenras.
Coza a massa em água salgada até ficar al dente. Acrescente o salmão ao refogado, misture através de uma colher de pau para o desfazer em lascas e deixe que fique a cozinhar.
Escorra a massa, adiciona-a ao refogado e deixe que fique a saltear durante alguns instantes.
Salpique com ervas aromáticas a gosto picadas. Sirva.

Não há que enganar: receitas com salmão são sempre sinónimo de uma grande delícia! Ora espreite lá este Strudel de Salmão para ver se não estou a falar a verdade!

(Visto 764 vezes)

Artigos Relacionados

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Salmão frito: uma alternativa macia e fresca ao bacalhau!

Rápida, fácil e deliciosa: esta receita de salmão frito é um autêntico milagre de Natal! Aceita um desafio? Neste Natal, experimente preparar aqueles pratos típicos da quadra. Sim, aqueles que metem bacalhau ou peru pelo meio. Mas, se gostar mesmo de cozinhar, não resista em […]

Esparguete com azeitonas, tomate e salsa: para agradar a todos!

Esparguete com azeitonas, tomate e salsa: para agradar a todos!

Receita de esparguete com azeitonas, tomate e salsa: um prato leve e muito rápido para saborear no final de ano! Ao contrário do que se costuma dizer, à mesa de final de ano, é possível agradar a gregos e a troianos! Tem um ou mais […]