Bolo húmido de maçã e noz

Bolo húmido de maçã e noz

O melhor de tudo nesta receita de bolo húmido de maçã e noz é que é super fácil de fazer!

Eu sou da opinião de que qualquer bolo é bom… Mas os bolos húmidos… Têm um conjunto de qualidades que me agrada imenso o paladar! Numa boa parte das vezes, são doces mais fofos, mais saborosos… enfim, mais tudo! E o melhor de tudo é que são bastante versáteis, podendo ter como protagonistas um ananás, um morango, um chocolate… e porque não também uma dupla? É o caso desta receita de bolo húmido com maçã e noz!

Receita de bolo húmido de maçã e noz
Ingredientes:

– 2 maçãs
– 4 ovos
– 220g de açúcar
– 130g de manteiga sem sal
– 200g de farinha de trigo com fermento
– 130g de nozes picadas
– 15g de açúcar baunilhado
– 1 colher de sopa de fermento em pó
– 1 colher de sobremesa de canela em pó

Preparação: 

Unte uma forma e forre o fundo através de papel vegetal, já untado com manteiga. Tire as cascas e os caroços das maçãs, fatie-as em pequenos cubos e reserve. Pré-aqueça o forno nos 170 ºC.
Bata as gemas juntamente com o açúcar e a manteiga mole. Adicione a canela, o açúcar baunilhado, a farinha e o fermento. Mexa mais uma vez, junte e misture os pedaços de maçã e as nozes picadas. Envolva as claras batidas em castelo.
Deite a massa na forma e coloque no forno ao longo de 40 minutos.
Deixe que arrefeça. Tire da forma.

E com este bolo provo, mais uma vez, que uma das grandes vantagens da maçã é o facto de combinar na perfeição com tantos outros ingredientes… e que vão muito além de frutos secos! Olhe os exemplos da cenoura e dos pepinos!

(Visto 2.738 vezes)

Artigos Relacionados

Mousse de banana: saborosa e simples de fazer!

Mousse de banana: saborosa e simples de fazer!

Esta receita de mousse de banana que fiz mesmo agora é absolutamente deliciosa! Há muitos mitos na alimentação que merecem ser desfeitos e um deles é que uma alimentação saudável deve ser insossa! Nada disso! A verdade é que existem diversos ingredientes que são um […]

Compota de laranja: para barrar no pão… e ficar deliciado!

Compota de laranja: para barrar no pão… e ficar deliciado!

Gosta de doces de frutos? Então, tem mesmo de conhecer esta receita de compota de laranja! É verdade que, com o tempo frio, um dos meus maiores prazeres é ficar juntinho da lareira a saborear uma torrada com manteiga de amendoim. Mas, por vezes, gosto […]