Receita de chocos à algarvia

Receita de chocos à algarvia

Esta receita de chocos à algarvia é uma excelente ideia para o seu jantar de hoje!

Eu adoro viver em Lisboa, mas, por vezes, olhe que nem me importava de desfrutar de uma boa temporada no Algarve. Que terra maravilhosa! É uma das zonas do país em que as temperaturas são mais altas, conta com praias belíssimas, doces irresistíveis… entre outros pratos que não lhes ficam mesmo nada atrás! É o caso desta receita de chocos à algarvia!

Receita de chocos à algarvia
Ingredientes:

– 800 gr de choco limpo
– 6 dentes de alho
– Azeite q.b.
– 2 folhas de louro
– Flor de sal q.b.
– 1 malagueta q.b.
– 1 ramo de coentros

Preparação:

Ponha ao lume uma frigideira com um bocado de azeite, os dentes de alho picados e as folhas de louro.
Assim que ficar muito quente, acrescente os chocos limpos e deixe que frite. Tempere, recorrendo a uma pitada de flor de sal, malagueta picada e coentros picados a gosto. Adicione sumo de metade de um limão.
Cubra, agite uma vez ou outra e deixe que cozinhe até os chocos ficarem bem macios.

Impossível resistir àquilo de bom que o mar nos traz. Por esse motivo, sugiro-lhe mais duas boas receitas: um lombo de atum assado no forno ou esta receita de salmão no papelote em cama de vegetais!

(Visto 760 vezes)

Artigos Relacionados

Favas à Algarvia: nada como um bom prato caseiro!

Favas à Algarvia: nada como um bom prato caseiro!

Acredite: esta receita de favas à Algarvia é uma delícia! Lanço-lhe este desafio: diga-me uma única região do nosso país que não tenha uma iguaria que apetece repetir vezes sem conta! Está a ver… é impossível! Portugal é repleto de pratos que só nos fazem […]

Bolo de iogurte e limão: um dos mais fáceis e saborosos!

Bolo de iogurte e limão: um dos mais fáceis e saborosos!

Simples, rápido e delicioso: o que mais podemos querer deste bolo de iogurte e limão? Nesta Páscoa, foi assim, tomo uma decisão e quis variar. Por exemplo, em vez de preparar um típico folar ou alguma sobremesa que incluísse amêndoa ou chocolate – os ingredientes […]