Queijadinhas de verão

Queijadinhas de verão

Todos vão querer esta receita de queijadinhas de verão para um piquenique inesquecível no areal…

O que me diz de preparar um piquenique para a praia? Nada melhor do que respeitar as condições mais adequadas e trazer para o areal alguns dos petiscos que fez com tanta dedicação na sua cozinha e partilhar junto daqueles de quem mais gosta. Lembra-se quando há uns tempos lhe sugeri umas sandes frescas? Pois agora, para um lanche doce, fique com esta receita de queijadinhas de verão…

Receita de queijadinhas de verão
Ingredientes:

– 300 g de coco ralado
– 160 g de açúcar
– 100 g de farinha
– 50 g de queijo em pó
– 75 g de margarina derretida
– 2,5 dl de leite
– 5 Ovos

Preparação:

Num recipiente, mexa o coco ralado, o açúcar, a farinha e o queijo em pó.
Junte a margarina derretida, o leite e os ovos já batidos, gradualmente e misturando sempre para obter um preparado espesso e uniforme. Deixe que repouse ao longo de um quarto de hora.
Ligue o forno nos 180°C. Ponha pequenas caixas de papel no interior de formas de metal. Distribua o preparado anterior. Coloque no forno ao longo de 20 minutos.
Tire do forno e da forma, deixe que arrefeça e sirva no interior das pequenas caixas de papel.

Falando em praia, sabia que temos no nosso país alguns areais mesmo secretos? Espreite aqui… mas não conte a ninguém! E, se quiser, até pode levar umas toalhas super originais!

(Visto 821 vezes)

Artigos Relacionados

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Pastéis de feijão: um doce português… perfeito para um lanche!

Acredite que este é um doce que todos adoram! Saiba como preparar esta receita de pastéis de feijão! No mês em que se celebra o Dia de Portugal, nada como nos deixarmos deliciar com doces que nos fazem gostar – ainda mais – da gastronomia […]

Baba de camelo: para esta receita, só precisa de dois ingredientes!

Baba de camelo: para esta receita, só precisa de dois ingredientes!

Quer terminar uma refeição em festa, com um doce tipicamente português? Fique com esta receita super rápida de baba de camelo! Há muitas formas de terminar uma refeição… e torná-la inesquecível: uma mousse, um pudim, uma gelatina… Mas, sem dúvida, que uma das melhores sobremesas […]