Castelo de “A Guerra dos Tronos” à venda… e mais barato do que um T3 em Lisboa!

Castelo de “A Guerra dos Tronos” à venda… e mais barato do que um T3 em Lisboa!

É fã de “A Guerra dos Tronos”? Saiba que pode ficar com um castelo digno de um conto de fadas em plena Irlanda do Norte!

Os apartamentos em Lisboa estão com valores avultados. Ora aí está algo… que não é novidade para ninguém! Se se lembrar, uma vez até já lhe contei que umas ilhas paradisíacas são mais baratas do que um apartamento na capital! Mas desta é que não estava à espera: sabia que há um castelo da série “A Guerra dos Tronos” que está à venda… e chega a ser mais barato do que um T3 em Lisboa?

Ou seja, por uma módica quantia de 561 mil euros, é possível ficar com um castelo digno de rei em plena Irlanda do Norte! Tendo sido construído no século XIX, o Gosford Castle é um dos cenários mais importantes na série de sucesso.

Além de ter esta “carga” tão importante, o castelo conta com seis apartamentos e cada um tem quase 2000 metros quadrados. No total, há 15 quartos e dez casas de banho – embora seja necessário fazer algumas obras.

E atenção: o Gosford Castle é muito mais do que o castelo de “A Guerra dos Tronos”. Afinal, foi construído por uma família nobre, a quem serviu de casa, depois foi utilizado como um local para guardar prisioneiros na Segunda Guerra Mundial e ainda serviu como um espaço para albergar soldados e até como um hotel, veja lá!

A destacar que esta propriedade não tem aquecimento central e que cada apartamento conta com um nome que até parece inspirado pel´ “A Guerra dos Tronos”, como The Inner Bailey, The Old Keep ou The Round Tower.

Só espero é que quem arremate este castelo não tenha o azar de se cruzar com uma ou outra assombração… É que há gente que até pode dizer que não é supersticiosa… mas que eles andam aí… ai que eles andam, andam!


Related Posts

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Empadão de alheira à moda da Rita Ferro Rodrigues

Gosto de empadão. Faço-o com muita frequência para aproveitar sobras de carnes ou peixe. É um prato fácil de preparar e que quase toda a gente gosta. Mas esta sugestão da apresentadora Rita Ferro Rodrigues, este Empadão de alheira, não conhecia. Experimentei e garanto-vos que é […]

A Chef Maya

A Chef Maya

A Chef Maya é um dos rostos mais conhecidos da televisão portuguesa. Acorda todos os dias muito cedo, antes das 7 horas, e o seu dia de trabalho termina muito tarde. Mesmo assim, é ela quem trata de tudo em casa, quem mete mãos aos […]