Saiba porque os botões das camisas femininas e masculinas ficam em lados opostos!

Saiba porque os botões das camisas femininas e masculinas ficam em lados opostos!

Descubra qual é o verdadeiro motivo para existir esta diferença nos botões das camisas!

Sendo uma pessoa minimamente atenta à moda – e que tenta seguir as melhores escolhas -, existem algumas curiosidades relacionadas com a roupa que muito me interessam… Por exemplo, sempre que há uma passagem de ano, gosto de me vestir a rigor, com as cores mais adequadas: afinal, os tons das peças de roupa até podem ser determinantes naquilo que nos vai acontecer nos próximos 12 meses. Eis, agora, um mistério que acabei de desvendar: acabei de saber porque é que as camisas dos homens têm os botões à direita e os das mulheres à esquerda!

Como acontece com a maior parte dos mistérios, não existe uma resposta consensual. No entanto, segundo o site Quora, especializado em dar resposta às mais diversas questões, tudo acontece por motivos históricos… Parece que, há uns séculos, as mulheres com dinheiro (e que, por isso, podiam ter botões na roupa) eram vestidas pelos criados que, normalmente, eram dextros.

Por outro lado, os homens costumavam segurar as armas na mão direita, o que tornava mais fácil abrir os botões com a mão esquerda. O inverso acontecia com as mulheres: habituadas a segurar os bebés com a esquerda, acabavam por ficar com a mão direita livre.

Finalmente, as mulheres tinham o hábito de cavalgar de lado, com a aba a fechar na parte esquerda, para que o vento não entrasse pelo intervalo entre os botões.

Há ainda quem aponte que esta distinção tenha acontecido pela produção em massa para manter as diferenças nos dois tipos de camisa.

Os seus amigos costumam dizer que é uma pessoa muito “curiosa”? Então, fique a saber que há muitas mais curiosidades por descobrir sobre chás e até sobre papel higiénico, quem diria!


Related Posts

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Queijo: eis 3 factos curiosos que poucos conhecem!

Quase ninguém conhece estas curiosidades sobre o queijo… A 3.ª é surpreendente! Sem dúvida que o queijo é um dos ingredientes mais recorrentes, na minha culinária. E para todas as ocasiões! Desde petiscos, para as entradas, a um prato principal mais leve… ou outro mais […]

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Descubra três curiosidades sobre sardinhas que quase ninguém conhece!

Apresento-lhe três curiosidades pouco conhecidas sobre sardinhas… A primeira é bastante interessante! Como o tempo passa! Num piscar de olhos, já estamos em junho! E a que sabe este mês? A verão, a dias longos e, claro, a sardinhas! Elas são as estrelas de um […]