Bifes de frango com molho de iogurte

Bifes de frango com molho de iogurte

Esta receita de bifes de frango com molho de iogurte é tudo o que se pode querer nos dias de calor…

Um peixe, uma carne ou um acompanhamento (como as batatas fritas) podem ser já saborosos por si só, mas não há nada como acrescentar um toque diferente a esses ingredientes, com um tempero super especial, como os molhos. E se há alguns que são feitos para nos esquecermos durante uns instantes da dieta, outros bem que podem ser saudáveis. É o caso destes bifes de frango que contam com um molho de iogurte de-li-ci-oso…

Receita de bifes de frango com molho de iogurte
Ingredientes:

– 500 gr de bifes de frango
– 2 iogurtes naturais
– 2 dentes de alho
– 2 colheres de sopa de creme vegetal
– 1 limão
– Sal q.b.
– Mistura de 5 pimentas q.b.
– Salsa q.b.
– 1 colher de chá de pimenta Dijon
– Pimenta rosa q.b.

Preparação: 

Tempere os bifes de frango, recorrendo a sal, pimenta, alho picado e sumo de limão. Deixe que marine ao longo de cerca de meia hora.
Ponha ao lume uma frigideira com o creme vegetal e deixe que derreta. Adicione os bifes e deixe que cozinhe até que fiquem dourados de ambos os lados. Assim que ficarem cozinhados, ponha-os num prato.
Acrescente os iogurtes e a pimenta Dijon ao molho da frigideira e tempere, recorrendo a sal e pimenta. Misture e deixe que ferva.
Sirva os bifes com o molho de iogurte e sempre pode acompanhar com uma salada fresca.

Sabia que o iogurte também combina na perfeição com sopa de cebola? O quê? Nem fazia ideia? Então, espreite esta receita!

(Visto 1.100 vezes)

Artigos Relacionados

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]