Insólito com erro de banco faz furor nas redes sociais! Conheça esta história tão curiosa!
Sem dúvida que a nossa vida ganha um outro sabor com um ou outro insólito, que até nos faz pensar em como tudo é possível! Por exemplo, há pouco tempo apresentei-lhe a um conjunto de objetos curiosos, que são engraçados… e também bastante úteis! Isto sem falar naqueles estudos interessantes, cujas conclusões até nos fazem ver algumas pessoas com outros olhos, e nos acasos da vida, que nos enternecem… Agora, se lhe dissesse que um dos seus desejos mais secretos pode mesmo acontecer? Se lhe dissesse que o banco pode mesmo depositar um dinheiro errado na sua conta?
Foi isso mesmo o que aconteceu a um jovem da Austrália. A conta de Luke Moore foi recheada, erradamente, com 1.3 milhões de dólares e o rapaz não se fez de rogado, gastando tudo em automóveis, viagens, strippers… Tudo isto em apenas dois anos!
O que ele se fartou de viajar! Foi para a Tailândia, por exemplo! E, à conta desta riqueza inesperada, ainda comprou um barco, obras de arte e uma t-shirt autografada pelo basquetebolista Michael Jordan. Além disso, Luke conseguiu pagar algumas dívidas, como a hipoteca da casa e os seguros.
O banco só se apercebeu do erro ao fim de dois anos. Só a partir daí, a instituição começou a tomar as devidas providências. E a coisa não correu lá muito bem para Luke… O rapaz foi condenado a 4 anos e meio de prisão por má-fé e 3 anos por lidar com o produto do crime. Seriam duas sentenças para serem cumpridas de forma simultânea, mas acabou por ser ilibado de tudo, após apenas 5 meses de prisão.
Depois de um recurso, um tribunal concluiu que Luke não tinha agido de má-fé: afinal, o banco nunca tinha feito nada para impedir este erro e o australiano nunca fez nada para enganar a instituição.