Receita deliciosa de sopa de curgete

Receita deliciosa de sopa de curgete

Esta receita de sopa de curgete é tão boa… que até parece magia!

Há um desafio que não me atrevo a aceitar: enumerar cada uma das qualidades da curgete! É que corria o risco de ficar a escrever este post… até 2021, no mínimo! E tudo se deve à imensa riqueza em nutriente que podemos encontrar neste ingrediente: desde a vitamina C às fibras, sem esquecer o potássio, os antioxidantes, a vitamina A… Por algum motivo, uso e abuso curgete nos meus pratos. É que ainda por cima é versátil: tanto rende umas boas pataniscas, como um belo acompanhamento, sem esquecer um snack irresistível! E, já agora, uma entrada de cinco estrelas, como uma sopa de curgete!

Receita de sopa de curgete
Ingredientes:

– 1 colher de sopa de azeite
– 1 cebola picada
– 3 curgetes cortadas
– 1 dente de alho esmagado
– 1 colher de sopa de salsa picada
– Sal q.b.
– Pimenta q.b.
– Cebolinho q.b.

Preparação:

Aqueça o azeite numa panela em lume médio. Adicione a cebola, a curgete e o alho. Deixe refogar até alourar.
Cubra os legumes com água e deixe cozinhar até a curgete amolecer. Tempere com sal e pimenta a gosto. Com a ajuda de uma varinha magica, triture a sopa até ficar cremosa.
Sirva com cebolinho picado grosseiramente.

Não sabe como escolher a melhor curgete? Espreite estas dicas tão boas! E, quem sabe, até se inspira em preparar uma outra receita em que este ingrediente seja a estrela principal!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]