Compota de amora

Compota de amora

Prepare-se: vai mesmo morrer de amores por esta receita de compota de amora!

Tão bom como provar uma fruta no seu estado natural, é barrar esses alimentos num pão ou numa tosta. Já partilhei por aqui algumas sugestões que são intemporais, ou seja, são deliciosas num lanche de inverno e maravilhosas numa tarde de sol de verão! É só escolher entre um doce de laranja, uma geleia de maçã ou então esta compota de amora, cuja receita, que é imperdível, apresento agora!

Receita de compota de amora
Ingredientes:

– 1 kg de amoras maduras
– 750 gr de açúcar amarelo
– Sumo de um limão
– 1 pau de canela

Preparação: 

Leve ao lume todos os ingredientes. Deixe ferver e coloque o lume no mínimo possível. Ao fim de 10 minutos, retire o pau da canela. Não precisa de estar sempre a mexer a compota, mas deve fazê-lo algumas vezes para garantir que a fruta não agarra ao fundo do tacho.
Após 40 minutos, mais ou menos, deite um pouco da compota num prato, passe uma colher no meio, se a compota não unir é porque está pronta. A isto chama-se ponto estrada.
Coloque num frasco bem lavado e feche-o, vire-o de tampa para baixo, para formar vácuo natural.

Já agora, siga mais esta sugestão e compre umas amoras a mais! Nem imagina o duplo prazer que é preparar e saborear uma tarte de amoras silvestres… Ah, e estes frutos também rendem um belíssimo topping!


Related Posts

Receita caseira de marmelada de laranja

Receita caseira de marmelada de laranja

Que tal começar uma manhã de outono com uma rica marmelada de laranja? Muito mais do que um simples fruto. Assim é a laranja, a “rainha das sobremesas”, como costumo dizer! A lista é tão grande: flan de laranja, mousse de laranja, bolo de cenoura […]

Tarte express de maçã: uma receita fácil e deliciosa!

Tarte express de maçã: uma receita fácil e deliciosa!

Esta receita de tarte express de maçã é absolutamente divinal! Está naqueles dias em que simplesmente não tempo nenhum a perder? E acha que, por causa disso, não pode preparar receitas que sejam inesquecivelmente deliciosas? Estão bem enganado… Só tendo em conta as sobremesas, o […]