Receita de cabrito estufado

Receita de cabrito estufado

Siga o meu conselho! Neste fim de semana, faça esta receita de cabrito estufado! É cá uma maravilha…

Há certos ingredientes que são sempre uma maravilha, sem que importe a forma como são cozinhados. Para mim, o cabrito é disso um dos melhores exemplos. Se no Natal, o cabrito assado “invade” a minha mesa, nas outras alturas do ano gosto de preparar uma receita de cabrito estufado. Hmm… o que adoro cabrito! A par de outros alimentos, como o porco, é mesmo uma das minhas carnes prediletas! Siga a receita de cabrito estufado à minha moda!

Receita de cabrito estufado
Ingredientes:

– 1kg de cabrito com miúdos
– 2 colheres de sopa de polpa de tomate
– 2 cebolas grandes cortadas em rodelas ou em meia lua
– 3 dentes de alho picados
– 1 colher de sobremesa de paprika
– 1 folha de louro
– 200 ml de vinho branco
– 2 cenouras médias
– 4 batatas grandes, fatiadas em cubos
– Alecrim e salsa picada a gosto
– Azeite a gosto
– Sal e pimenta a gosto

Preparação:

No dia anterior, tempere a carne com uma pasta feita com a ajuda de azeite, sal, pimenta, alho, louro e paprika. Regue, recorrendo a vinho branco e deixe que marine ao longo da noite.
No dia seguinte, ponha num tacho largo um fio de azeite e a cebola, para refogar. Quando dourar, acrescente os bocados de carne e os miúdos, para alourar igualmente. Adicione a polpa de tomate.
Junte o molho da marinada, um bocado de água, a salsa, o alecrim, as batatas e as cenouras e cubra o tacho até a carne estar tenra – não se esqueça de ir mexendo uma vez ou outra.

Quer mais bons motivos para reunir com toda a família num fim de semana ao ar livre? Antes deste cabrito sirva um creme de feijão e, para acabar, saboreie um cheesecake de gelatina e morangos!


Related Posts

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Bifanas no pão à moda de Vendas Novas: simplesmente deliciosas!

Vai ter tanta vontade de repetir muitas e muitas vezes estas bifanas no pão à moda de Vendas Novas! Não há dúvidas de que o Alentejo é uma região rica em sabores, uns que conseguem ser mais irresistíveis mais do que outros! Um pouco para […]

Hambúrguer de pato

Hambúrguer de pato

Esta receita de hambúrguer de pato é um verdadeiro sucesso! Por vezes, sabe tão bem variar, não é verdade? Por exemplo, no que se refere às carnes, não há nada como fazer uma pausa nas receitas de frango ou de peru e apostar em pratos […]