Receita de cabrito estufado

Receita de cabrito estufado

Siga o meu conselho! Neste fim de semana, faça esta receita de cabrito estufado! É cá uma maravilha…

Há certos ingredientes que são sempre uma maravilha, sem que importe a forma como são cozinhados. Para mim, o cabrito é disso um dos melhores exemplos. Se no Natal, o cabrito assado “invade” a minha mesa, nas outras alturas do ano gosto de preparar uma receita de cabrito estufado. Hmm… o que adoro cabrito! A par de outros alimentos, como o porco, é mesmo uma das minhas carnes prediletas! Siga a receita de cabrito estufado à minha moda!

Receita de cabrito estufado
Ingredientes:

– 1kg de cabrito com miúdos
– 2 colheres de sopa de polpa de tomate
– 2 cebolas grandes cortadas em rodelas ou em meia lua
– 3 dentes de alho picados
– 1 colher de sobremesa de paprika
– 1 folha de louro
– 200 ml de vinho branco
– 2 cenouras médias
– 4 batatas grandes, fatiadas em cubos
– Alecrim e salsa picada a gosto
– Azeite a gosto
– Sal e pimenta a gosto

Preparação:

No dia anterior, tempere a carne com uma pasta feita com a ajuda de azeite, sal, pimenta, alho, louro e paprika. Regue, recorrendo a vinho branco e deixe que marine ao longo da noite.
No dia seguinte, ponha num tacho largo um fio de azeite e a cebola, para refogar. Quando dourar, acrescente os bocados de carne e os miúdos, para alourar igualmente. Adicione a polpa de tomate.
Junte o molho da marinada, um bocado de água, a salsa, o alecrim, as batatas e as cenouras e cubra o tacho até a carne estar tenra – não se esqueça de ir mexendo uma vez ou outra.

Quer mais bons motivos para reunir com toda a família num fim de semana ao ar livre? Antes deste cabrito sirva um creme de feijão e, para acabar, saboreie um cheesecake de gelatina e morangos!

(Visto 5.635 vezes)

Artigos Relacionados

Francesinha à Moda do Porto: é impossível de resistir!

Francesinha à Moda do Porto: é impossível de resistir!

Diga lá: só de olhar para esta francesinha à Moda do Porto, não fica logo com apetite? Quem consegue resistir a uma francesinha? Eu não! O segredo de uma boa francesinha está no molho, é ele que lhe dá um toque especial. O resto é […]

Bife Wellington: um prato elegante para a ceia de Natal!

Bife Wellington: um prato elegante para a ceia de Natal!

Esta receita de bife Wellington é mais fácil de preparar do que parece… E o resultado é de-li-ci-o-so! Faça a diferença, neste Natal! Por exemplo, em vez de servir uma ceia em que o peru é a grande estrela dos pratos de carne, por que […]