Brownies de Oreo e manteiga de amendoim

Brownies de Oreo e manteiga de amendoim

Preparei uns irresistíveis brownies de Oreo! São tão bons que é obrigatório saborear, um por um!

Já lá vai o tempo em que, quando eu pensava em Oreo, só associava a toneladas e toneladas de bolachas! A verdade é que, com umas simples Oreo, podemos preparar os mais diferentes doces e todos partilham uma qualidade em comum: são uma verdadeira delícia! São tão bons, mas tão bons, que nem apetece partilhar com ninguém! E não me refiro apenas a estes brownies de Oreo e manteiga de amendoim, cuja receita apresento agora: veja lá estes cupcakes, este cheesecake ou este irresistível gelado!

Receita de brownies de Oreo e manteiga de amendoim
Ingredientes:

– 4 ovos
– 300 gr de açúcar
– 180 gr de manteiga
– 200 gr de chocolate preto
– 1 chávena de nozes
– 100 gr de farinha com fermento em pó
– 24 bolachas Oreo
– ½ chávena de manteiga de amendoim
– 12 formas de queque (mini bolos) + 12 formas de papel

Preparação:

Para a massa dos brownies, parta uns 150 gr de chocolate em bocados pequenos. Depois, derreta-os em banho-maria juntamente com a manteiga.
Através de uma batedeira, bata os ovos e o açúcar até ficar com um creme esbranquiçado. Acrescente devagar o chocolate e mexa bem. Peneire a farinha e o fermento. Acrescente ao preparado anterior.
Parta o que falta de chocolate e as nozes em bocados pequenos. Acrescente à massa. Misture bem através de uma espátula.
Depois de pré-aquecer o forno a 180° C, ponha as formas de papel nas formas de queque.
Espalhe uma colher de chá de manteiga de amendoim em 2 bolachas oreo e empilhe-as. Ponha uma pilha de 2 oreos em cada forma. Acrescente 2 colheres de sopa de massa em cada pequena forma por cima das oreo.
Ponha no forno ao longo de 15-18 minutos. Deixe que arrefeça. Sirva.

Depois de provar esta receita, não vai querer outra coisa… Mas se esse facto (muito raro) acontecer, pronto, siga lá a receita destes brownies de chocolate!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]