Receita de pastéis de feijão

Receita de pastéis de feijão

Não resiste a pastéis de feijão? Somos dois! Por isso, espreite esta receita maravilhosa!

É mais do que certo que o feijão pode (e deve!) ser o protagonista de 1001 pratos principais! Não sei se acontece a mesma coisa consigo, mas, na minha alimentação saudável, o feijão ocupa um lugar de destaque, seja numa combinação com a quinoa, seja em imensas saladas, como por exemplo aquela em que se junta à manga e ao abacate. Por vezes, o feijão até é a estrela de pratos mexicanos! No entanto, também é mais do que certo que este ingrediente rende doces maravilhosos, como uns típicos pastéis de feijão… Faça como eu: siga a receita… e partilhe com quem mais gosta!

Receita de pastéis de feijão
Ingredientes (para a massa):

– 250 g de farinha
– 1 pitada de sal
– 2 colheres (sopa) de creme vegetal
– 1,5 dl de água gelada
– Farinha para polvilhar

Ingredientes (para o recheio):

– 250 g de açúcar light
– 100 g de puré de feijão branco
– 50 g de miolo de amêndoa moído
– 6 ovos
– 6 gemas
– Açúcar em pó q.b.

Preparação:

Para fazer a massa, disponha a farinha em cima da bancada, abra uma cavidade ao meio, adicione o sal, o creme vegetal e a água. Mexa bem até que a massa fique macia. Ponha num saco de plástico e coloque no frigorífico.
Para fazer o recheio, ponha o açúcar num tacho, acrescente 1 dl de água e deixe que ferva ao longo de 10 minutos. Adicione o puré de feijão e o miolo de amêndoa, desligue o lume e transfira o preparado para uma taça. Acrescente os ovos batidos e as gemas. Misture bem. Deixe que arrefeça.
Estenda a massa com o rolo em cima da mesa polvilhada com farinha. Fatie círculos de massa, forre pequenas formas através da massa, encha-as através do preparado do feijão, polvilhe com açúcar em pó e coloque num forno já aquecido a 180º C ao longo de 20 minutos. Retire. Deixe que arrefeça durante uns instantes. Sirva os pastéis frios.


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]