Pão recheado com frango, queijo e manteiga de alho

Pão recheado com frango, queijo e manteiga de alho

Aviso: o pão recheado com frango que acabei de fazer é irresistível e vicia logo à primeira dentada!

Um pão recheado é um daqueles típicos casos em que o difícil é escolher. Há receitas mesmo ideais para os que adoram petiscos com ovos. Já outras são uma delícia que deve ser saboreada por quem tanto gosta de atum. E ainda existem pratos onde os ingredientes se combinam… e nos maravilham! Esta receita que lhe trago é disso um belíssimo – e delicioso – exemplo! Descubra a receita deste pão recheado com frango, queijo e manteiga de alho!

Receita de pão recheado com frango, queijo e manteiga de alho
Ingredientes:

– 1 peito de frango, já sem ossos
– 2 chávenas de farinha
– 4 ovos, batidos
– 2 chávenas de pão ralado
– 1 chávena de óleo
– 1 baguete
– 10–12 pedaços de queijo fatiado

Ingredientes (para a manteiga de alho): 

– 1/3 chávena de manteiga derretida
– 3 dentes de alho picados
– 1 colher de sopa de salsa picada
– 1 colher de sopa de queijo Parmesão gratinado

Preparação:

Separe o peito de frango até obter pequenos bocados. Ponha a farinha, os ovos e o pão ralado em três recipientes separados.
Passe os pedaços do frango na farinha, tirando, depois, a farinha que estiver a mais. Mergulhe nos ovos batidos e, depois, passe pelo pão ralado.
Ferva o óleo numa frigideira com 180º C. Pré-aqueça o forno também com essa temperatura.
Frite os pedaços do frango até ambos os lados ficarem dourados. Tire o óleo a mais num papel-toalha.
Corte a baguete em três ou quatro bocados – devem ter, sensivelmente, o mesmo tamanho dos pedaços do frango.
Retire o miolo das baguetes com uma faca. Depois, coloque dois pedaços de queijo em cima da bancada de cozinha, um mesmo ao lado do outro. Coloque um dos bocados de frango no meio dos queijos e envolva-os no frango.
Ponha no interior da baguete. Corte o pão em fatias mais pequenas, como as que estão na foto.
Num recipiente pequeno, misture todos os ingredientes para a manteiga de alho. Depois, pincele a manteiga em cima de cada pedaço de baguete e até pode colocar um pouco no seu interior.
Forre uma forma com papel de alumínio e envolva os pedaços de baguete com esse papel. Cozinhe por 20-25 minutos até o queijo ficar derretido e o topo das baguetes se encontrar dourado. Sirva, se quiser com molho ao lado para dar um tempero ainda mais especial.


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não nos faça bem! […]

Tosta Mista com Frango

Tosta Mista com Frango

Tenha um almoço prático… e de-li-cio-so! Prepare esta receita de tosta mista com frango! Se eu escrevesse o meu próprio dicionário, diria que o significado de “cozinhar” vai muito para além do simples ato de confecionar alimentos. “Cozinhar” tem o mesmo significado de paixão, descoberta… […]