Receita deliciosa de palmiers

Receita deliciosa de palmiers

Fiz uns palmiers, que são a maravilha das maravilhas! Tem mesmo de experimentar!

Há lá coisa que melhora a nossa vida do que um bom conjunto de doces? Nisso, eu não sou nada, nada esquisito! Um dia perfeito para mim tem de contar com algumas horas na cozinha, com a preparação de doces que maravilham o meu paladar… e o dos outros, também! Pode ser um bolo de cenoura, um mil-folhas de morango… ou então estes palmiers, ideais para recebermos as visitas lá em casa!

Receita de palmiers
Ingredientes:

– 1 pacote de massa folhada quadrada
– 200 gr de açúcar

Preparação:

Estenda a massa folhada em cima de uma superfície plana e limpa, polvilhada com açúcar. Pode ser a sua bancada de cozinha.
Polvilhe a parte de cima da massa através de açúcar. Passe através de um rolo da massa: assim, os grãos de açúcar acabam por afundar.
Depois de encontrar o meio da massa, enrole as pontas como se fosse um rocambole até esse meio.
Faça fatias finas. Forre um tabuleiro de forno através de papel-vegetal. Coloque os palmiers afastados entre eles, apertando as pontas enroladas – assim, eles ficam com a forma de um coração.
Ponha os palmiers no forno a 180ºC ao longo de 10 minutos ou até que estes fiquem dourados. Aguarde que arrefeçam. Sirva.

Está à procura de mais receitas com poucos ingredientes? Olhe só o presente que tenho guardado para si! Bom proveito… mas com conta, peso e medida!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]