Já está na hora de a Operação verão 2018 começar com estes exercícios para os glúteos. E nem precisa de sair de casa!
Para ser saudável e perder peso… não há nada que enganar: é só optar por uma alimentação diversificada e equilibrada e fazer exercícios físicos! A verdade é que o desporto traz importantes vantagens para todos nós, algumas até um pouco insólitas… Mas a principal é o facto de deixar o corpo tonificado, incluindo os glúteos!
Sim, com a escolha dos exercícios certos, é possível ganhar umas nádegas firmes, grandes e redondas… mesmo a tempo de fazer um brilharete em qualquer praia, neste verão! E o melhor de tudo é que estes exercícios, além de serem eficazes, não exigem uma postura incómoda. Quem disse que a perfeição não existe?
4 passos para ter uns glúteos perfeitos
1. Fazer o aquecimento
Para evitar lesões, esta é uma etapa essencial. Tanto pode correr durante alguns minutos, como fazer uns alongamentos simples para que os seus músculos fiquem preparados.
2. Fazer um passo lateral
Coloque-se de pé e com a coluna direita, contando com um peso em cada uma das mãos. Na diagonal, pise o pé direito para fora, incline-se nesse sentido e mantenha o peso nessa perna, com a esquerda esticada.
Depois, é só trazer a perna direita para a postura inicial, pressionando sempre as nádegas.
3. Fazer um passo cruzado
Afaste os pés de forma paralela aos quadris – se for mais confortável, pode afastar mais um pouco. Além disso, pode cruzar as mãos à frente do peito para garantir um bom equilíbrio.
Traga a perna direita – de forma diagonal – em direção ao outro pé: ela tem de cruzar atrás do joelho esquerdo.
Agora, fingindo que está a fazer uma reverência, dobre os joelhos e baixe os quadris até a coxa esquerda ficar quase paralela ao chão. Alterne de perna em perna.
4. Coices
Este exercício tem um nome divertido, não acha? E é bastante simples: pondo-se de quatro, faça com que os seus ombros fiquem mais elevados do que os quadris, mantendo uma das pernas fixada em 90 graus.
Depois, levante a outra perna, fazendo pressão nas nádegas e mantendo a postura. Finalmente, regresse, de forma suave, à postura inicial.