Uma sobremesa saudável e que se derrete na boca: o que mais posso querer desta panna cotta?
Se me é permitido fazer resoluções já com o ano um pouco avançado, eis uma com a qual me comprometo agora: trazer mais receitas com framboesas! É certo que já lhe apresentei a uma geleia deliciosa para barrar no pão e a um overnight que anima o corpo e o espírito, mas a verdade é que nunca é demais preparar manjares com uma fruta que une o melhor de dois mundos: sabe muito bem… e faz ainda melhor, graças aos seus nutrientes, que defendem as nossas células e ajudam-nos a perder peso e tudo! Fique, então, com esta panna cotta, que conta com uma calda de framboesa… divinal!
Receita de panna cotta
Ingredientes:
– Gelo
– Água
– 3 folhas de gelatina (ou 10 gramas de gelatina em pó)
– 600 ml de leite de coco
– 3 gramas de adoçante
– 2 colheres de sopa de extrato de baunilha
– 150 gramas de framboesas congeladas
– 2 gramas de adoçante
– 1 folha de hortelã
Preparação:
Coloque bastante gelo para dentro de uma tigela e complete com água. Ponha três folhas de gelatina dentro da tigela. Em alternativa, pode usar 10 gramas de gelatina em pó, hidratando conforme as indicações na embalagem.
Enquanto a gelatina está a hidratar, coloque 600 ml de leite de coco dentro de uma panela. Adicione 3 gramas de adoçante e 2 colheres de sopa de extrato de baunilha.
Ponha tudo ao lume, mexendo até ferver.
Depois, separe a gelatina já hidratada. Coloque a panela com o leite dentro do banho-maria invertido, onde estava a gelatina: assim, o leite arrefece mais depressa.
Quando o leite ficar morno, ponha a gelatina dentro dele e mexa. Ponha o preparado em pequenos copos e deixe no frigorífico ao longo de quatro horas.
Entretanto, prepare o caldo de framboesa, juntando, num recipiente, 150 gramas de framboesas congeladas e 2 gramas de adoçante. Misture e coloque em lume brando. Deixe a cozinhar ao longo de 10 minutos. Quando formar uma calda, deixe arrefecer e sirva por cima da panna cotta, decorando com uma folha de hortelã.