Não vai resistir a este overnight de framboesa…

Não vai resistir a este overnight de framboesa…

Comece o dia da melhor maneira com um overnight de framboesa

Não sei do que gosto mais na framboesa: se é do seu sabor tão único, se é das suas inúmeras e importantes vantagens para a nossa saúde! Sabia que este fruto é riquíssimo em antioxidantes? É por isso que o nosso organismo fica muito bem protegido contra os mais variados problemas de saúde. Não é de estranhar que eu aproveite para colocar framboesas nas mais diferentes sobremesas, como uma mousse, um folhado ou uma tarte. Mas já tinha ouvido falar de um overnight de framboesa?

Um overnight é um pequeno pote cheio de ingredientes benéficos para a nossa saúde que deve ser preparado de noite, colocado no frigorífico e consumido logo na manhã seguinte, ao pequeno-almoço.

Receita de overnight de framboesa
Ingredientes:

– Um punhado de framboesas frescas
– 125ml de iogurte natural
– 2 colheres de sopa de aveia
– 1 colher de sopa de semente de chia
– Mel

Preparação:

Amasse as framboesas com um garfo, ponha no fundo do frasco de vidro, coloque o mel por cima.
Em separado, misture o iogurte com a aveia e as sementes de chia e coloque sobre as framboesas e o mel. Deixe descansar durante a noite no frigorífico e desfrute no dia seguinte.
Se sobrarem framboesas, sempre pode acrescentar algumas no topo do overnight, com um pouco do preparado das framboesas amassadas.

Se for um fã de frutas silvestres como eu, então também não vai resistir a esta tarte de morango ou a uns muffins de mirtilo!


Related Posts

Receita de tarte de framboesa

Receita de tarte de framboesa

Vai apaixonar-se tanto por esta receita de tarte de framboesa… Conhece aquela expressão que sublinha como é tão bom “unir o útil ao agradável”. Pois bem, isso aplica-se na perfeição a uma variedade de ingredientes, como a framboesa! Por um lado, este é um fruto […]

Receita de mousse express de framboesa

Receita de mousse express de framboesa

Eis a receita de mousse express de framboesa que tem de experimentar já! Há coisas que são óbvias. Por exemplo, não há nada mais evidente do que optar por uma sobremesa fresca para terminar em beleza um almoço ou jantar de verão. E, para isso, […]