Creme de abóbora: aquece o corpo e a alma!

Creme de abóbora: aquece o corpo e a alma!

Tem mesmo de experimentar este creme de abóbora!

Bom, eu até nem me considero um homem de vícios, mas tenho de confessar que, nos últimos tempos, não há dia em que não pense em preparar uma sopa “daquelas”! E o melhor de tudo é que elas permitem as mais diferentes combinações. Por exemplo, ainda há pouco tempo fiz um creme de cenoura e gengibre que, além de ser boa… faz bem! E como esqueçer o bom e velho caldo verde ou o creme de espargos verdes? Mas sem dúvida que o creme de abóbora e as suas 1001 variações também me agradam… e muito! Então, este creme de abóbora com coentros e batatas… Ui, que delícia em forma de entrada!

Receita de creme de abóbora
Ingredientes:

– 700 g de abóbora
– 400 g de batatas
– 1 cebola
– 3 dentes de alho
– 0,5 dl de azeite
– Cubinhos de pão torrado q.b.
– Coentros q.b.
– Sal q.b.

Preparação:

Tire as cascas da cebola e dos dentes de alho, pique de forma grosseira e ponha numa panela. Acrescente o azeite e ponha ao lume, misturando de vez em quando.
Tire a casca da abóbora e das batatas, fatie em pedaços e acrescente à panela. Ponha água por cima e ponha ao lume ao longo de 35 minutos.
Tire do lume, triture bem e corrija os temperos e a quantidade de caldo. Acrescente um ramo de coentros e triture outra vez muito bem. Se quiser, pode acrescentar pequenos cubos de pão. Sirva.

Quanto mais como abóbora, mais gosto deste ingrediente! É por isso que vou já preparar um doce de abóbora saudável e umas panquecas com este fruto! E você?


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]