Salmão grelhado com limão: até dá vontade de comer a foto!

Salmão grelhado com limão: até dá vontade de comer a foto!

É deste salmão grelhado com limão que o seu estômago precisa!

É bem verdade que o salmão tradicional – com brócolos a acompanhar – é bem bom. Mas porque não inovar e dar um tempero mais fresco a este peixe? Por exemplo, cá por casa, os meus amigos repetem sempre o meu salmão com laranja. É uma combinação tão deliciosa… Ah, e ainda houve uma vez que experimentei preparar espetadas de salmão, pontuadas por tomate cherry… e tiveram nota máxima! E agora se lhe disser que vou fazer um salmão grelhado com limão? Quer seguir a minha receita? Espreite em baixo!

Receita de salmão grelhado com limão
Ingredientes:

– Postas de salmão (quantas quiser)
– Sal e limão para temperar
– Pimenta preta ou branca em pó (caso queira)
– Alecrim para salpicar e decorar
– Manjericão para decorar

Preparação:

Tempere o salmão com sal, limão e pimenta a gosto. Deixe que repouse ao longo de meia hora para pegar o gosto desse tempero.
Aqueça o grelhador. Assim que ficar aquecido, ponha o salmão e salpique o alecrim.
Deixe até que fique rosado e vire para grelhar a outra parte.
Assim que ficar pronto, sirva logo, com alecrim, manjericão e limão. Claro que pode acompanhar a gosto, com cenouras, brócolos, salada…

“Inovação” rima com “salmão”! É mesmo verdade: variedade é o que não falta! O que gosta mais: de uns croquetes de salmão com maionese ou de um strudel de salmão?


Related Posts

Pound cake de limão: um sabor diferente para a Páscoa!

Pound cake de limão: um sabor diferente para a Páscoa!

Esta é uma receita que vale sempre a pena repetir: pound cake de limão! Curiosamente, o limão, conhecido pelo seu sabor ácido, é o protagonista de muitos e bons doces, que podem compor uma mesa da Páscoa! Por este blog, não faltam alguns exemplos disso, […]

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]