Fique atento a estes odores corporais!
Por muitos bons remédios que existam – alguns até um pouco estranhos –, a verdade é que não há nada como identificar o mais depressa possível a existência de algum problema de saúde – que até pode ser bastante sério. Daí que seja preciso ficar muito atento a todos os sintomas do corpo, incluindo os odores corporais, que continuam a existir e a incomodar o nosso dia a dia, mesmo quando temos todos os cuidados com a higiene.
3 odores corporais que podem indicar sérios problemas de saúde
1. Hálito um pouco frutado
Pode ser um sintoma de diabetes. Afinal, é possível que esse tipo de hálito seja uma consequência de uma descida de insulina.
Então, como o corpo não consegue ter a energia de que precisa, começam-se a quebrar os ácidos gordos. É uma forma de compensação. A partir daí, surge a acetona, que causa o tal hálito frutado.
Tem reparado que o seu hálito está com esse tipo de odor? Procure um médico imediatamente!
2. Chulé
Mais do que ser um odor pouco agradável, a verdade é que o chulé também pode ser um indício de pé de atleta (ou frieiras).
Mais uma vez, o melhor é consultar um médico: afinal, existe o risco de a frieira passar para outras regiões do corpo. Até pode passar para outras pessoas! Daí a importância de calçar sempre uns chinelos quando frequenta um ginásio, por exemplo.
3. Urina com um cheiro intenso
É possível que seja o primeiro sinal de uma infeção no aparelho urinário.
Este problema é mais frequente nas mulheres, porque têm a uretra mais curta.
De novo, é urgente consultar um médico experiente e especializado.
Nunca se esqueça: juntamente com uma alimentação saudável e exercício físico constante, estar atento àquilo que o nosso corpo nos diz é essencial para prevenir problemas de saúde!