Descubra quais são os primeiros sintomas de uma trombose

Descubra quais são os primeiros sintomas de uma trombose

É urgente conhecer os sinais de uma trombose para evitar um sério problema de saúde!

Já uma vez lhe tinha falado de uma das causas mais curiosas de uma trombose: conduzir durante mais de 1h30, sem qualquer intervalo. Digo que é “curioso”, porque não fazia a mínima ideia!

Como este é um problema muito frequente, decidi fazer uma breve “investigação” para conhecer quais são os primeiros sintomas que o nosso corpo dá, sempre que começamos a desenvolver uma trombose.

Em primeiro lugar, é importante frisar que a trombose acontece quando um coágulo se forma no interior de um vaso sanguíneo, o que é bastante perigoso: afinal, esse pode ser o primeiro passo para um ataque cardíaco! Daí a importância de saber os sintomas da trombose.

5 sintomas de trombose

1. Dor e sensibilidade na perna

Normalmente, essa dor faz-se sentir na perna, nos gémeos e no arco da sola do pé.

Por exemplo, os gémeos ficam sensíveis e tensos, sempre que são apertados.

2. Dor no peito

Uma dor profunda nessa região é um alarme grave. Tenha ainda em atenção as dores na região inferior das costas e uma pressão no peito.

3. Tosse seca

Tosse seca sem razão aparente? Pode ser uma trombose no pulmão, que também conta com outros sintomas: desde palpitações cardíacas a falta de ar.

4. Dor de cabeça intensa

Quando há um coágulo sanguíneo no cérebro, este órgão fica com menos oxigénio, originando as dores de cabeça.

Nas situações mais sérias, as pessoas não conseguem nem ver, nem falar bem.

5. Linha vermelha ao longo das veias

Além deste sintoma, é frequente as veias estarem sensíveis e quentes.

Felizmente, há boas formas de prevenir uma trombose. Aceite apenas dois conselhos: tente fazer mais exercício físico, todos os dias. Por outro lado, também é importante manter uma alimentação equilibrada e saudável.

 


Related Posts

Alerta! O stress causa estes 5 sintomas físicos!

Alerta! O stress causa estes 5 sintomas físicos!

Mais do que um problema psicológico, o stress também tem sérios sintomas físicos… Lembra-se quando, há uns tempos, enumerei quais eram os melhores ingredientes para travar uma vitoriosa batalha contra o stress? Sim, esse estado de espírito tão inquietante que surge quando estamos com a […]

6 sinais de que pode ter transtorno de ansiedade!

6 sinais de que pode ter transtorno de ansiedade!

Fique atento a estes importantes sinais de transtorno de ansiedade! Os problemas psicológicos continuam a ser um grande mistério, pelo menos para a maior parte de nós. O que é que pode ser considerado como uma doença mental? O que devemos sempre fazer para evitar […]