A espuma de barbear é muito útil para as tarefas domésticas!

A espuma de barbear é muito útil para as tarefas domésticas!

Fiquei mesmo surpreendido com estas utilizações fantásticas da espuma de barbear!

Curioso como sou, adoro encontrar pela Internet alguns truques inusitados, mas que até podem fazer toda a diferença no nosso dia a dia! Alguns até melhoram a nossa aparência e tudo! E há outros que nos ajudam a ter uma melhor performance na cozinha. Agora, sabia que a espuma de barbear pode ter as mais diversas utilidades na nossa casa?

3 utilizações da espuma de barbear para a casa

1. Para as dobradiças

Se há coisa que me tira do sério é ter uma porta a ranger em casa! Partilha comigo essa irritação? E nem sempre tem óleo lubrificante à mão? Estamos juntos! Mas, felizmente, para tudo há uma solução… e está é bem curiosa: basta colocar a espuma nas dobradiças, deixar agir durante alguns minutos e depois limpar tudo. E acabaram-se os barulhos incómodos!

2. Para o espelho da casa de banho

Agora, no inverno, o que mais acontece é tomarmos um bom banho quente e o espelho da casa de banho ficar todo embaciado! Há quem limpe tudo com um pano… mas, uns minutos depois, o espelho volta a ficar sujo!

Experimente com a espuma de barbear! Não, não estou a brincar consigo: a verdade é que essa espuma acaba por criar uma camada fina em cima da superfície e, assim, as gotas de água não se prendem mais no espelho.

3. Para as torneiras

A espuma de barbear faz maravilhas pelas torneiras: afinal, é capaz de eliminar toda e qualquer calcificação e manchas de água. Daí que seja uma excelente alternativa, sempre que não tivermos um produto de limpeza à mão.

É muito cioso da sua casa? Também eu! É por isso que já aprendi esta solução fantástica para móveis estragados. Ah, já agora, saiba como tirar facilmente a humidade das paredes com sal!

 


Related Posts

Conheça um truque caseiro e natural para afastar insetos!

Conheça um truque caseiro e natural para afastar insetos!

De certeza que não sabia que isto consegue afastar insetos! Como estamos a maioria do tempo em casa, devido à pandemia, aproveite os dias de sol de inverno para estar à volta de uma mesa, com uma refeição saudável! Só que existe algo muito aborrecido […]

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Deixe a sua cozinha sempre num brinco! Siga estes truques… O segundo é mesmo surpreendente! A cozinha é o meu lugar favorito em casa! Afinal, é aí que preparo aquelas receitas de que você tanto gosta… e eu fico sempre tão feliz com isso! Podem […]