Conheça um truque caseiro e natural para afastar insetos!

Conheça um truque caseiro e natural para afastar insetos!

De certeza que não sabia que isto consegue afastar insetos!

Como estamos a maioria do tempo em casa, devido à pandemia, aproveite os dias de sol de inverno para estar à volta de uma mesa, com uma refeição saudável! Só que existe algo muito aborrecido que acaba quase por estragar tudo: uns malvados bicharocos, como formigas e moscas, que quase nos tiram o apetite! Mas não comigo… Exatamente: eu conheço um truque caseiro para afastar insetos!

Trata-se de uma dica muito prática, natural e amiga do ambiente e até desses bichinhos: os insetos não morrem, só ficam afastados da mesa! E tudo graças à hortelã! Sim, é mesmo verdade: para além de dar um tempero muito especial a qualquer prato, a hortelã tem um cheiro de que os insetos não gostam mesmo nada!

É por isso que, cá em casa, faço sempre o seguinte: planto diferentes mudas de hortelã. Mas também há outra dica mesmo boa. Juntar diversas gotas de um óleo essencial de hortelã com água (e até umas gotas de limão) e pôr esse preparado num frasco, como se fosse um spray, sabe? Depois, só temos de espalhar essa mistura nas zonas onde não queremos mesmo que os insetos estejam!

E, pronto, com um truque feito em casa, natural e amigo do ambiente, podemos passar horas e horas lá fora, sem que nenhum inseto nos chateie! Não acha espetacular?

(Visto 64 vezes)

Artigos Relacionados

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Cozinha: três truques para limpá-la muito bem!

Deixe a sua cozinha sempre num brinco! Siga estes truques… O segundo é mesmo surpreendente! A cozinha é o meu lugar favorito em casa! Afinal, é aí que preparo aquelas receitas de que você tanto gosta… e eu fico sempre tão feliz com isso! Podem […]

Siga estas minhas dicas para surpreender com a quiche perfeita!

Siga estas minhas dicas para surpreender com a quiche perfeita!

Ao seguir estas dicas, não há dúvidas: o seu próximo almoço vai ser uma quiche perfeita! Fazer uma quiche é fácil, eu sei… mas a verdade é que, muitas vezes, não sai lá muito bem: é preciso saber quantos ovos colocar, a massa tem de […]



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *