Como resistir a uma torta de laranja?

Como resistir a uma torta de laranja?

A torta de laranja é tão fácil de fazer

A laranja é um dos ingredientes mais usados na hora de fazer sobremesas. Há imensas receitas que levam o seu sumo, as suas raspas e, por vezes, até mesmo a laranja inteira… Um bom exemplo disto é o bolo de laranja que todos conhecemos, mas a torta de laranja é capaz de ser o maior ícone das sobremesas com esta fruta!
Pensa que a receita é difícil? Desengane-se. Eu já mostro como pode ser bem mais simples do que parece.

Receita de torta de laranja
Ingredientes:

– sumo de 3 laranjas
– raspas de 2 laranjas
– 400 gr de açúcar
– 1 colher de sopa de maizena
– 1 colher de sopa de fermento
– 150 gr de manteiga a temperatura ambiente
– 14 ovos
– manteiga para untar
– açúcar para polvilhar

Preparação:

Mexa bem o açúcar com a maizena e o fermento já peneirados.
Bata os ovos com a manteiga, as rapas e o sumo, envolvendo, depois, no preparado anterior. Reserve.
Unte o tabuleiro de ir ao forno com margarina e coloque papel vegetal. Unte também o papel vegetal e deite a massa. Reserve.
Leve a torta ao forno em banho-maria (para não deixar secar a torta). O forno deve estar pré-aquecido a 180 graus. Deixe ficar durante 35 minutos e faça o teste do palito.
Durante esse tempo, estenda papel vegetal do mesmo tamanho do tabuleiro e polvilhe com açúcar. Retire a torta do forno, deixe arrefecer durante 10 minutos e vire para cima do papel. Espere 5 minutos e enrole, usando um pano de cozinha para ajudar.
Leve ao frigorífico durante 2 horas.

Como é impossível errar com sobremesas que levem este citrino que é tão apreciado, aqui ficam uns biscoitos de laranja e coco e um pudim de laranja!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]