Receita de papelote de salmão

Receita de papelote de salmão

Não há nada mais saudável que um papelote de salmão

Quer poupar tempo na cozinha, poder cozinhar alguma coisa saudável e não ter muita louça para lavar a seguir? A solução pode muito bem ser um jantar feito no papelote! Já lhe tinha falado em algumas receitas como é o caso dos legumes no papelote, mas hoje trago um papelote de salmão com espargos.

Receita de papelote de salmão
Ingredientes:

– 2 postas de salmão
– 10 espargos
– 1 cebola cortada as rodelas
– 1 raminho de funcho
– 2 rodelas de limão
– 1 raminho de tomilho
– Sal q.b.
– Pimenta preta moída na hora q.b.
– Azeite q.b.

Preparação:

No centro de 2 pedaços de papel de alumínio coloque cebola às rodelas, os espargos e o salmão.
Por cima coloque a rodela de limão, um pouco de funcho e tomilho.
Tempere com sal e pimenta, regue com azeite, feche em forma de papelote e leve ao forno durante cerca de 40 minutos a 180º.

Se preferir, em vez de salmão, pode fazer um bacalhau no papelote. Mas como este tipo de cozinhados também pode ser feito com carne, aqui fica uma receita de papelote barbecue de frango e vegetais!


Related Posts

Salmão no papelote em cama de vegetais

Salmão no papelote em cama de vegetais

Com esta receita de salmão no papelote em cama de vegetais, não vai sujar nada na cozinha! Se sempre achou que a única – e melhor – maneira de provar salmão seria acompanhá-lo com brócolos… desengane-se! Afinal de contas, este peixe não tem apenas nutrientes […]

Massada de peixe simples

Massada de peixe simples

As sobras de peixe já têm um destino: esta receita de massada de peixe simples! “O que fazer com as sobras de peixe?”. Esta é uma pergunta frequente no seu dia a dia? Fique à-vontade: aqui, poderá encontrar muitas soluções para os restos que rendem […]