Musse de doce de leite com coco

Musse de doce de leite com coco

Experimente esta musse de doce de leite… lembra o sabor do gelado

Eu adoro comprar caixas de gelado e um dos sabores que mais gosto é o “dulce de leche”, ou como quem diz, gelado de doce de leite. Como adoro esse sabor tentei descobrir se conseguia fazer alguma receita desse género. Não era preciso ser um gelado, podia ser uma torta ou uma musse de doce de leite.
Já tinha experimentado receitas como a tarte de leite creme e o bolo de leite condensado, mas o sabor nunca era bem o que procurava!
Lá descobri uma receita que me deu o sabor que procurava. Tem coco, é verdade, mas se não quiser, não precisa de o colocar!

Receita de musse de doce de leite com coco
Ingredientes:

– 1 colher de sopa de gelatina sem sabor
– 1 colher de sopa de água
– 300 gr de doce de leite
– 300 gr de creme de leite
– 3 claras
– coco ralado sem açúcar a gosto

Preparação:

Misture o doce de leite, o creme de leite e o coco ralado numa taça, até ficar homogéneo.
Dilua a gelatina na água e deixe descansar por 1 minuto, depois leve ao micro-ondas por 10 segundos, misture bem até ficar líquida, mas não deixe ferver.
Adicione a gelatina já hidratada ao restante creme e misture bem.
Bata as claras em castelo. Adicione um pouquinho das claras no creme e misture com a espátula, depois adicione o resto das claras, misturando com cuidado de baixo para cima para não tirar o ar.
Coloque a musse em tacinhas ou copinhos e leve ao frigorifico, pelo menos 3 horas.

E está feito. Pode muito bem aproveitar esta sobremesa num dia em que comer umas coxinhas de frango com ervas, acompanhadas de um arroz primavera rápido de fazer!


Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]