Receita de salada de penne

Receita de salada de penne

A salada de penne é um favorito de verão

Quando temos calor não temos vontade para fazer nada. Pelo menos eu sou assim… O calor dá-me uma moleza que tenho mesmo de mandar o meu cérebro e o meu corpo reagir. Como o verão tem dias bem quentes, na hora de pensar no que vou comer, só me apetecem coisas leves e frescas e, a primeira coisa a vir-me à cabeça são quase sempre saladas. Apesar de ser fácil fazer saladas de qualquer coisa e usar muitas verduras e frutas, uma salada de penne também cai bem de vez em quando.

Leva o penne como alimento principal desta salada, leva uns tomatinhos e abacate. Se você prefereir, pode substituir alguns dos ingredientes, mas veja o quão simples é esta receita!

Receita de salada de penne
Ingredientes:

– 250 gr de massa penne
– ½ abacate
– ½ chávena de azeite virgem extra
– ¼ chávena de água
– sumo de ½ limão
– 1 chávena de tomate cereja
– manjericão q.b.
– sal Rosa q.b.
– Ervas para Churrasco q.b.

Preparação:

Cozinhe o penne e escorra.
Bata o abacate com a água, o azeite, o suco de limão e o tempero de sal rosa com ervas.
Adicione a mistura de abacate no penne, e junte os tomates e as folhas de manjericão.
Sirva em seguida.

Pronto, está feito. O ideal é deixar arrefecer um bocadinho e comer fresco, mesmo tipo salada.
Se preferir, pode sempre substituir o penne por outra massa e também pode substituir ou acrescentar ingredientes para ficar com uma refeição mais à sua medida!

Parece-lhe bem? Então vai gostar de comer uns filetes com legumes assados no jantar de amanhã, ou quando tiver um bocadinho mais de tempo para cozinhar! Eu deixo aqui a receita para si!


Related Posts

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Frango em cama de vegetais: um prato saudável… e cheio de sabor!

Quer uma receita leve e saudável para o verão? Acabou de encontrar! Fique com este frango em cama de vegetais! Meus amigos, a receita que vos trago hoje não é saudável… ela é mesmo muito saudável! É que não há um único ingrediente que não […]

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Sopa de tomate e hortelã: para quem é fã de uma boa sopa!

Prepare-se: esta sopa de tomate e hortelã vai dar um novo sentido ao seu paladar! Abril, águas mil. Tal e qual como afirma a expressão popular. Mas se os dias de abril também trouxerem um pouco de frio, não deixe de visitar este blog, onde […]