Gelados de fruta para o calor

Gelados de fruta para o calor

Como são gelados de fruta são mais saudáveis!

Bem sei que dá para fazer gelados de tudo e mais alguma coisa e que, provavelmente, os gelados de fruta são dos mais simples que há, mas, ao mesmo tempo, são uma belíssima forma de nos refrescarmos no verão sem ingerir muitas calorias!

Chame as crianças, reúna-os na cozinha e prepare uma tarde divertida em que todos ponham as mãos na massa e ajudem a fazer estes gelados. Como são fáceis e rápidos de fazer, as crianças vão adorar ajudar e depois, quando for hora de comer, até lhes vai saber melhor por saberem que ajudaram a fazer!

Receita de gelados de fruta
Ingredientes:

– 1 laranja
– 1 lima
– 1 limão
– 2 copos de sumo de uva branca ou de laranja
– Flores comestíveis, hortelã (q.b. para decorar)

Preparação:

Lave e corte a fruta às rodelas finas. Disponha cada rodela, cortada ao meio, nos moldes para gelados.
Despeje o sumo suficiente para cada molde de forma a cobrir a fruta. Insira as varas ou os pauzinhos e leve ao congelador.

Foi tão fácil e rápido de fazer que acho que pode aproveitar a ajuda dos miúdos na cozinha para fazer todo o almoço. E se eles se portarem bem e ajudarem em tudo o que for preciso, pode brindá-los com uma sobremesa especial: uma torta de banana com gelado, que vai ser o sonho de qualquer um!
Veja a receita aqui!

(Visited 713 times, 1 visits today)

Related Posts

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Como fazer um glacé caseiro sem demorar tempo nenhum!

Dê um toque mais doce aos seus lanches! Prepare este glacé caseiro! Ora aqui está uma daquelas dicas de culinária que é mesmo obrigatório guardar em lugar seguro. De certeza que nos vai fazer falta da próxima vez que quisermos dar aquele toque final a […]

Gelado de kiwi e hortelã: para aproveitar o verão, com um ótimo sabor!

Gelado de kiwi e hortelã: para aproveitar o verão, com um ótimo sabor!

Hoje é dia do começo do verão… e de gelado! E esta é uma receita única: gelado de kiwi e hortelã! O verão é tempo de descobertas. De descobrir novos lugares para desfrutar na companhia de quem mais gostamos. Encontrar novos hobbies que nos fazem […]