Receita de camarão com caril, a fusão de sabores

Receita de camarão com caril, a fusão de sabores

Há combinações que valem a pena: camarão com caril

As cores vibrantes desta receita têm que se lhe diga. É as cores do caril, do camarão. Mas não pense que é só cor: o sabor, esse, é incrível. Com poucos ingredientes faz-se a festa e esta receita que me mandaram de português não tem praticamente nada, mas tem tudo o resto. Para acompanhar com a receita de camarão com caril, o arroz foi o eleito, mas quem sabe uma salada ou mesmo quinoa casem bem com este prato.

Receita de camarão com caril e leite de coco

Ingredientes:

-300 gr de camarões descascados e limpos

-1 pimento vermelho sem sementes e cortado em quadrados

-1/2 lata de milho

-1 cebola grande cortada em tiras

-1 lata de tomates pelado

-1 colher de chá de caril em pó

-100 ml de leite de coco

-1 colher de sopa de azeite

-Ervas aromáticas a gosto

-Sumo de 1/2 limão

-Sal q.b.

Preparação:

Comece por temperar os camarões com sal. Reserve
Leve uma panela ao lume e aqueça o azeite. Refogue metade da cebola até amolecer, reserve a outra metade da cebola.
Acrescente o conteúdo da lata de tomate pelado, o caril, o pimento vermelho, o milho, o leite de coco e cozinhe em lume médio durante 15 minutos. Vá mexendo ocasionalmente durante o tempo de cozimento.
Depois junte os camarões, o sumo de limão, a restante cebola e cozinhe durante mais 5 minutos. Ajuste o sal a gosto se for necessário.
Antes de servir, decore com ervas aromáticas. O acompanhamento é à sua escolha, mas este camarão com caril vai bem com arroz branco.

 

Depois desta receita? Uma sobremesa à altura: a melhor receita de bolo de chocolate. Garanto que é mesmo a melhor. Partilhei-a aqui.


Related Posts

Caril de peixe e camarão

Caril de peixe e camarão

Que receita maravilhosa: um caril de peixe e camarão! Não posso negar que a gastronomia portuguesa tem um lugar cativo no meu estômago. Mas, uma vez ou outra, gosto de dar oportunidades à culinária de tantos outros países… como a Índia, porque não? Afinal, é […]

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Linguini de camarão, pesto e queijo: para deixá-lo muito feliz!

Perca-se de amores por esta receita de linguini de camarão, pesto e queijo! Se você soubesse o que eu adoro fazer pratos de Itália! Sim, porque a comida desse país é muito mais do que pizzas! Afinal, de Itália, chegam imensas receitas originais… e saudáveis, […]