Receita de fofos de amêndoa e gila

Receita de fofos de amêndoa e gila

Estes fofos de amêndoa nunca foram tão fáceis de fazer!

Portugal é bastante conhecido pelos seus doces convencionais e, por isso, há cada vez mais pessoas a reinterpretá-los! Fazer os tradicionais fofos de amêndoa já não é nada difícil, mas se eu lhe disser que podemos fazer uns fofos de amêndoa e gila e manter a receita simples e rápida de fazer?
Eu sei que há muita gente que tem medo de arriscar e há ainda mais gente que não gosta de gila, mas esta mistura de ingredientes é maravilhosa e a gila dá um toque diferente ao sabor!

Estes bolos fofos de amêndoa podem ser decorados como mais gostarmos e, assim, até fica mais fácil gostar da receita! Também é um bom truque para enganar os amigos, um dia têm uma cobertura, outro dia têm outra…
Veja como é fácil e rápida, mesmo sem ir ao forno!

Receita de fofos de amêndoa e gila:

Ingredientes:

– 14 gemas de ovos
– 400 gr de amêndoa ralada
– 400 gr de açúcar
– 200 ml de água
– 400 gr de doce de gila

Preparação:

Leve ao lume o açúcar e a água e deixe ferver até atingir o ponto pérola.
Junte a amêndoa ralada e o doce de gila ao açúcar em ponto pérola. Mexa e deixe ferver durante mais 2 minutos. Retire do lume e reserve até arrefecer ligeiramente.
Desfaça as gemas com um garfo e adicione ao preparado. Leve novamente ao lume e mexa, sem parar, até engrossar o doce. Retire do lume, coloque numa taça e deixe arrefecer.
Depois de ter a massa fria, molde pequenos bolos altos.
Decore a gosto com açúcar em pó, fios de ovos ou amêndoas laminadas.

Se quiser espreitar outras receitas de sobremesas para quebrar a dieta, que tal o bolo de pão e mel com cobertura de chocolate que já mostrei aqui?

(Visited 1.369 times, 1 visits today)

Related Posts

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Bolo de chocolate: uma receita tão simples… e tão deliciosa!

Este bolo de chocolate é fofinho… e é mesmo de chorar por mais! Não, nem todos os bolos de chocolate têm de ser iguais. Por exemplo, uns não têm um único grama de açúcar e farinha. Outros combinam chocolate com frutos, enquanto há bolos de […]

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Receita para o Dia dos Namorados: folhados de maçã

Esta receita de folhados de maçã é super rápida! E é cá uma maravilha… Neste ano, decidiu encher a mesa, para dois, do Dia dos Namorados, com um doce mais delicioso do que outro, mas o tempo não dá para tudo e só lhe resta […]